Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angus Young explica por que os discos do AC/DC são tão parecidos: ‘É o que somos’

O guitarrista ainda falou sobre como os integrantes sabiam como a banda deveria soar e evitaram seguir tendências no início da carreira

Redação Publicado em 13/01/2021, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angus Young, do AC/DC (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Angus Young, do AC/DC (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Angus Young rebateu as críticas sobre todos os discos do AC/DC serem iguais e explicou que a banda “não pretende entrar em um território” que não é deles. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o guitarrista citou o ex-colega de banda e irmão Malcolm Young ao falar sobre o legado do grupo. 

Malcolm costumava dizer: ‘Sim, bom, nós soamos os mesmos, porque somos a mesma banda. É o que somos’. Nós nunca tentamos entrar em um território que não é nosso. E Malcolm sempre dizia: ‘Olha, levamos eles em algum lugar. Talvez nós levemos eles nos primeiros anos, antes de irem para a faculdade e irem para o Pink Floyd ou algo do tipo”, disse o músico entre risadas. 

+++LEIA MAIS: AC/DC confirma a volta de Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams

Angustambém comentou como o AC/DC formou a sonoridade da banda no começo da carreira e explicou que costumava apresentar composições de acordo com a ideia que a banda representava. 

“Não era como se nós chegássemos com sons de jazz ou blues. Você chegava com o que você achava que eram boas ideias para trabalhar com o AC/DC. Então esse era o guia para gente. Sempre foi assim desde o começo. Nós conhecemos o estilo. Nós sabemos pelo o que procuramos, então quando as pessoas ouvem, elas falam: ‘Bom, são eles.’”

+++ LEIA MAIS: Angus Young fala da vida com Axl Rose e da saudade do irmão, Malcolm 

Angus ainda falou sobre como o irmão mais velho George Young, que produziu os primeiros discos do AC/DC, ajudou a banda a não aderir às tendências do mercado da música. 

“Ele disse que se conformar era o beijo da morte. Ele sempre dizia que era o beijo da morte para qualquer banda grande. Ninguém gosta de vê-las começarem a mudar quem são e tentarem ser algo que não são.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL