Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Animação brasileira está entre as pré-selecionadas para o Oscar 2013

Uma História de Amor e Fúria, dirigido por Luiz Bolognesi e com as vozes de Selton Mello e Camila Pitanga, venceu o Festival de Annecy

Redação Publicado em 06/11/2013, às 11h26 - Atualizado às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma História de Amor e Fúria - divulgação
Uma História de Amor e Fúria - divulgação

A animação brasileira Uma História de Amor e Fúria está entre as 19 pré-selecionadas para concorrer ao Oscar em 2014. A lista total tem 19 nomes (veja abaixo) e foi divulgada nesta terça-feira, 5,pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Entrevista: Animação nacional Uma História de Amor e Fúria mostra a história sob o ponto de vista de quem perdia as batalhas.

O filme de Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, As Melhores Coisas do Mundo), que traz as dublagens de Selton Mello e Camila Pitanga, foi vencedor do festival Annecy, considerado o “Cannes da animação”.

Selton e Camila interpretam um casal que vive um amor ao longo de toda a história brasileira, passando pelos principais acontecimentos políticos que marcaram o país, desde o descobrimento até um tudo pós-apocalíptico.

Animação brasileira é premiada no Festival de Annecy, na França.

A lista com 19 filmes (veja na íntegra, abaixo) será reduzida a cinco em 16 de janeiro de 2014. A cerimônia de premiação do Oscar está marcada para o dia 2 de março.

Confira a lista de pré-selecionados:

O Apóstolo

Aviões

Bons de Bico

Os Croods

Ernest and Celestine

The Fake

Frozen: Uma Aventura Congelante

Uma História de Amor e Fúria

The Legend of Sarila

A Letter to Momo

Meu Malvado Favorito 2

Puella Magi Madoka Magica The Movie Part III: The Rebellion Story

Reino Escondido

Os Smurfs 2

Tá Chovendo Hambúrguer 2

Turbo

Universidade Monstros

The Wind Rises