Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Animação de Israel é melhor filme de 2008

Para profissionais da National Society of Film Critics, nos EUA, documentário Waltz with Bashir foi a principal produção do ano

Da redação Publicado em 06/01/2009, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os críticos da instituição norte-americana National Society of Film Critics elegeram o documentário israelense de animação Waltz with Bashir como o melhor filme de 2008. A informação é da agência de notícias Associated Press.

Waltz with Bashir, exibido na última edição do Festival do Rio, conta a história da invasão de Israel no Líbano em 1982, ao passo em que o diretor israelense Ari Folman tenta relembrar fatos de um massacre ocorrido no período do conflito.

Os profissionais da associação, sempre lembrados por votar em filmes que diferem dos escolhidos para o Oscar, elegeram Sean Penn como melhor ator de 2008, por seu trabalho em Milk. O título de melhor atriz ficou com Sally Hawkins, de Happy-go-lucky, e o de melhor diretor (e roteirista) para Mike Leigh, pelo mesmo filme.