Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Animais Fantásticos pode acabar cancelada, indica Forbes

Fraca recepção do último filme do spin-off é um dos fatores ao encerramento da produção

Redação Publicado em 29/09/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Jacob Kowalski (Dan Fogler) em Animais Fantásticos (Foto: Reprodução)
Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Jacob Kowalski (Dan Fogler) em Animais Fantásticos (Foto: Reprodução)

Recentemente, a revista Forbes publicou um texto sobre a saga Animais Fantásticos, spin-off de Harry Potter, o qual fala sobre a série de filmes estrelada por Eddie Redmayne, intérprete de Newt Scamander, ser cancelada, mesmo com a confirmação de cinco longas (via CinePOP). 

Animais Fantásticos encontrou uma maré de azar desde a criação. Um dos maiores problemas foi com Os Crimes de Grindelwald (2018), que teve uma recepção morna do público e crítica e arrecadou apenas US$ 614 milhões na bilheteria mundial. Em comparação, o primeiro filme da franquia teve US$ 814 milhões de arrecadação.

+++LEIA MAIS: Samantha, ex-esposa de Chester Bennington, lançará livro sobre vida com vocalista do Linkin Park e dor após morte: ‘O mundo precisa de cura’

Além disso, o estúdio contratou Johnny Depp para atuar no papel de Grindelwald, um dos principais personagens da história do spin-off, quando ele enfrentava um processo por abuso sexual e doméstico contra a ex-esposa e também atriz Amber Heard.

Além de Depp, Animais Fantásticos tem Ezra Miller como um dos atores principais. Para quem não se lembra, ele foi filmado enquanto enforcava uma fã - e então surgiram diversos fãs com pedidos de retirar o ator dos filmes.

+++LEIA MAIS: Senhor Miyagi da vida real treinou Bruce Lee, apareceu em Karatê Kid e você provavelmente não percebeu

Para piorar a situação da franquia, J. K. Rowling fez comentários transfóbicos nas redes sociais e o nome dela atrelado na produção pode ser prejudicial. De acordo com a Forbes, o que irá decidir o futuro da saga será o público, porque "se os fãs pularem do barco, a franquia seguirá o mesmo destino de X-Men e Divergente", que teve uma resolução péssima e cancelamento, respectivamente.


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'