Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anime Friends terá show da Família Lima ao lado do cantor japonês Akira Kushida

Kushida é o intérprete original das músicas de Jaspion, Jiraya e Jiban; “Eu já ia ficar louco só de ir lá pra assistir como fã e agora eu vou tocar com o cara, ainda por cima! A vida está boa”, diz Lucas Lima

Stella Rodrigues Publicado em 12/07/2013, às 18h49 - Atualizado às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família Lima - Divulgação/Marcos Hermes
Família Lima - Divulgação/Marcos Hermes

Neste sábado, 13, a Família Lima fará um show inédito na Anime Friends, evento realizado em São Paulo que reúne fãs de cultura japonesa. Neste aniversário de dez anos do AF, Akira Kushida, intérprete original das músicas de abertura de Jaspion, Jiraya e Jiban, entre outros, se reunirá com a Família Lima para apresentar 13 músicas-tema de produções japonesas, todas gravadas originalmente por Kushida.

“Primeiro vai rolar um show normal da Família Lima”, conta Lucas Lima, um dos integrantes do grupo. “Depois, vamos fazer a banda do Kushida. No nosso show ainda vai ter a participação do Nobuo Yamada (que é o cara que gravou a abertura dos Cavaleiros do Zodíaco!!!) e do Ricardo Cruz, que é o único membro não japonês do Jam Project, grupo que toca todas essas trilhas de anime e seriados no mundo inteiro.”

Kushida já tem 64 anos, mas mantém seu estilo: pinta o cabelo de loiro e investe em figurinos que remetem aos personagens dos desenhos e seriados japoneses cujos temas ele imortalizou.

Os irmãos Lucas, Moisés e Amon, que sempre foram fanáticos pela cultura japonesa, descobriram Kushida como ídolo recentemente. “Como a gente é músico, desde que éramos crianças as trilhas desses seriados nos chamou a atenção. Mas a gente era criança, nunca nem tinha parado para pensar que tinha ‘um cara’ que cantava. Tocávamos as músicas em ensaios, junto a trilhas de games. Só há pouco tempo, com a internet, que conhecemos o Akira e vimos que ele é o cara das aberturas desses seriados. E, mesmo hoje, nos seus 60 e poucos anos, canta nos mesmos tons e canta MUITO!”

Sobre essa relação próxima com a cultura japonesa desde muito cedo, Lucas relembra que ele e os irmãos realmente se aprofundaram no mundo dos animes por causa de um título específico. “A evolução pra animes foi natural e quando apareceram os Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete, a gente ficou louco, vício total! Desde Jaspion, Jiraya, Jiban, Changeman e depois com Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Dragon Ball Z, Evangelion, Lodoss War, Yu Yu Hakusho”, diz. “Até hoje sou colecionador, especialmente, de miniaturas.”

A ida ao Anime Friends deste ano, contudo, não servirá muito à faceta fã do irmãos Lima. “Tem aquele ditado: ‘em festa que eu toco eu não danço’”, brinca Lucas. “Não rola passear lá. Eu frequentei muito convenções de anime há uns dez anos, quando ainda era ultra underground (sem querer soar como nerd-hipster) e fico muito feliz de ver que agora o pessoal tem um evento do porte do Anime Friends para poder se reunir e para levar para o resto da vida uma experiência dessas, que é a de assistir ao Akira Kushida ao vivo. Eu já ia ficar louco só de ir lá pra assistir como fã e agora eu vou tocar com o cara, ainda por cima! A vida está boa.”

Os shows acontecem no Campo de Marte a partir das 17h30, os ingressos saem por R$ 30 na bilheteria do local.