Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anitta revela estátua de cera em Nova York: "É assim que vocês me veem? Eu sou tão gostosa!"

Cantora teve sua réplica revelada nesta quinta (2); processo completo demorou seis meses e envolveu colaboração do time de Anitta com equipe do Madame Tussauds de Nova York: "nunca imaginei que ocuparia esse espaço"

Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 02/06/2022, às 11h47 - Atualizado em 03/06/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta e sua estátua de cera no Madame Tussauds Nova York - Divulgação
Anitta e sua estátua de cera no Madame Tussauds Nova York - Divulgação

Anitta revelou nesta quinta-feira (2 de junho) sua estátua de cera recém-adicionada ao catálogo do museu Madame Tussauds de Nova York. A cantora, que já adiantara o processo de produção no último mês de agosto, se disse honrada por ter sua réplica dentre as celebridades retratadas no espaço: "demorei a acreditar quando recebi o convite".

No discurso, feito no próprio museu na manhã desta quinta, Anitta foi convidada como estrela global e reforçou o quanto estava feliz e ansiosa pela estátua, e brincou: "É assim que vocês me veem? Eu sou tão gostosa!"

Com a estátua, Anitta torna-se a primeira cantora do Brasil a ser retratada pelo Madame Tussauds - o maior nome do mundo em bonecos de cera - e se junta a um time restrito de brasileiros que já tiveram suas feições adaptadas . Além dela, Gisele Bündchen, Pelé, Adriana Lima e Alessandro Ambrósio já ganharam réplicas por lá.

+++ LEIA MAIS: Além de Anitta: 8 estátuas de cera da música que deram muito certo (ou muito errado)

À Rolling Stone Brasil, Anitta revelou que o processo foi longo, com seis meses no total, e envolveu a colaboração do time de maquiadores e hair stylists da cantora com os profissionais do museu, para acertar cada detalhe de cada fio de cabelo, sem exageros. Anitta ainda falou sobre a escolha do visual - o look "Girl From Rio" - e de quem ela gostaria que sua estátua ficasse próxima no museu novaiorquino: "acharia bafo ficar junto de alguns nomes poderosos do pop". Confira abaixo o papo completo:

+++ LEIA MAIS: Anitta é destaque na Rolling Stone americana: "destemida, divertida e audaciosa"

Rolling Stone Brasil: Anitta, ter uma estátua no Madame Tussauds parece um sonho para lá de específico. Você já se imaginava em um espaço como esse?
Anitta: Nunca imaginei que ocuparia esse espaço e demorei a acreditar quando recebi o convite. Estou super feliz com a homenagem.

Rolling Stone Brasil: Salvo engano, você escolheu sua versão Girl From Rio para a estátua, sim? Por que escolheu esse? Aliás, foi você quem escolheu? Look, pose, o quanto você opinou no processo?
Anitta: Sim, a estátua está vestida com o look de “Girl From Rio”. Achei que esse seria o visual mais representativo, porque essa música e todo o universo em volta dela fala muito sobre de onde eu vim, minhas origens.

Rolling Stone Brasil: O que a gente não sabe - ou não vê - desse processo todo? São horas ali na preparação, no ensaio, né?
Anitta: Sim, foi um processo bem longo, mas muito divertido. Meu time de maquiadores e hair stylists se juntou aos artistas do museu, para se certificar que a estátua teria o tom de pele, dos cabelos, olhos e tatuagens fiéis à realidade. Ao todo a estátua levou 6 meses para ficar pronta.

Rolling Stone Brasil: Se você pudesse escolher onde sua estátua ia ficar, você a colocaria junto a quem, ali no Madame Tussauds?
Anitta: Eu acharia bafo ficar junto de alguns nomes poderosos do pop, como a Rihanna e a Katy Perry.

Rolling Stone Brasil: Posar como você para um museu icônico como esse não é algo comum - é uma conquista. Ainda assim, você segue sofrendo hate - e machismo - de algumas figuras no Brasil. Você acredita que essa conquista ajude outras garotas no Brasil a acreditarem mais em si mesmas? 
Anitta: Acho que toda mulher, sendo pessoa pública ou não, sabe o que é passar por uma situação de julgamento. Então faço questão de usar a minha visibilidade para levar um pouco de força às mulheres, tanto nas minhas músicas quanto nos meus discursos.


Anitta é destaque na Billboard: ‘Quero ser capaz de fazer a diferença não só na música’

Anitta é capa da edição de maio de 2022 da revista Billboard, um dos maiores veículos de música norte-americanos. Na entrevista, cantora brasileira falou sobre a carreira internacional e como espera levar a cultura do país onde nasceu para o restante do mundo. (via UOL)

“Ser um artista internacional não é só ser famoso onde quer que você vá. Trata-se de ser capaz de impactar áreas culturalmente diferentes ao mesmo tempo,” disse. “Nunca poderia simplesmente ir a outro mercado e fazer o que quer que seja. Qual seria o propósito: Fama? Dinheiro? Eu já tinha isso, e esse não é o ponto para mim.”

+++ LEIA MAIS: Álbum de Anitta estreia no #1 Global do Spotify

Anitta também falou sobre o “peso” da responsabilidade de ser uma artista brasileira que está conquistando cada vez mais espaço no mercado mundial e relembrou como foi desencorajada diversas vezes, seja por familiares ou por empresários. Mesmo assim, persistiu na ideia e investiu na imagem internacional.

“Sabia que se eu falhasse, todos no meu país iriam rir de mim. Isso é o que acontece com todos que tentam e falham. Eu não queria me tornar uma piada. Eu queria que isso acontecesse de verdade,” revelou.

+++ LEIA MAIS: Com baile no Coachella 2022, Anitta cumpre promessa de levar funk para o mundo

Cantora também explicou como quer uma influência além da música: “Quero ser capaz de fazer a diferença em outras coisas, não só na música. É sobre como as mulheres serão tratadas em seus empregos, sobre como a sociedade agirá, como elas votarão.”

Recentemente, Anitta se posicionou politicamente diversas vezes, contando com apoio de estrelas internacionais como Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo. Além de ser capa da Billboard, cantora também se apresentará no Billboard MusicCon, no dia 13 de maio, em Las Vegas, Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Equipe de Anitta comenta acusações de manipulação: 'Matemática não mente'