Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anitta lança EP com três faixas, cada uma em um idioma; ouça Solo

As músicas são "Veneno", cantada em espanhol, "Não Perco Meu Tempo" em português e "Goals" em inglês

Redação Publicado em 09/11/2018, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Nesta sexta, 9, os fãs de Anitta acordaram já prontos para o fim de semana, e com a trilha sonora já garantida. A cantora lançou o EP Solo,  projeto composto por três faixas, cada uma cantada em um idioma diferente: "Veneno" (em espanhol), "Não Perco Meu Tempo" (em português) e "Goals" (em inglês). Sem perder tempo, foi lançado também um clipe para cada música, todos dirigidos por João Papa.

As canções carregam o ritmo de seus respectivos idiomas: a primeira, com todo seu balanço latino, é inspirada pelo reggaeton; na segunda, Anitta canta sobre ser única ("igual a mim ninguém mais faz") ao ritmo de uma batida de funk um tanto quanto distante dos pancadões clássicos. A última, produzida por ninguém menos que Pharell Williams (mais conhecido por "Beautiful", sua colaboração com Snoop Dogg e "Happy", faixa composta para o filme Meu Malvado Favorito 2), é um pop leve e sem muitos variações ou reviravoltas.

Apesar das diferentes abordagens sonoras, o trabalho como um todo não soa fragmentado. A voz de Anitta amarra todas as pontas, fazendo com que as três músicas se encaixem e formem um EP coeso. 

A grande diferença entre Solo e os trabalhos anteriores da cantora fica por conta do tom. O lançamento não tem como objetivo maior fazer os fãs rebolarem loucamente, como é de costume de suas composições, mas apresenta uma energia um pouco mais contida, buscando mais uma contemplação dos ritmos e da voz.

Assista abaixo aos vídeos de "Veneno", "Não Perco Meu Tempo" e "Goals".