Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anitta: qual foi a briga que fez a cantora encerrar contrato com a Warner?

Anitta encerrou nesta tarde de terça (4) seu contrato com a Warner Music; a cantora já havia criticado publicamente a gravadora

Anitta (Foto: Getty Images)
Anitta (Foto: Getty Images)

Em março deste ano,Anitta passou a criticar publicamente sua ex-gravadora Warner Music, com a qual encerrou o contrato nesta terça, 4.  

"Depois de onze anos de parceria, nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o seu apoio. E o time da Warner deseja a Anitta tudo de melhor no seu futuro", diz o comunicado, em inglês no Instagram.

+++ LEIA MAIS: Anitta reclama da própria gravadora e dispara: 'Se tivesse multa, teria leiloado meus órgãos'

Burocracias com lançamentos

Em conversa com fãs em março em rede social, a cantora afirmou que não conseguiria encerrar o contrato, mesmo com pagamento de multa.

A brasileira assinou seu acordo internacional com a empresa em 2020 e demonstrou estar infeliz desde então. Segundo críticas do público, a Warner não estaria realizando as ações promocionais necessárias para os lançamentos da cantora.

+++ LEIA MAIS: Anitta se disfarça para aproveitar carnaval em Salvador

Anitta sair da Warner, ir pra uma gravadora que valorize ela e, de quebra, a primeira música lançada pegar o TOP 10 global," escreveu um seguidor (via Estadão). Anitta complementou, de acordo com o fã: "Somos dois."

A artista considera o contrato um erro cometido quando se é jovem e expressou desejo de deixar a companhia assim que possível.

Se tivesse uma multa pra pagar, eu já tinha leiloado meus órgãos, por mais caro que fosse, pra sair fora. Mas infelizmente não tem. Quando a gente é novo e ainda não sabe muito, tem que prestar muita atenção nas coisas que assina... se não pode passar uma vida inteira pagando pelo erro.

O atual relacionamento com a Warner impede lançamentos sem aviso e confirmação da equipe, explicando a razão para Anitta não disponibilizar remixes e faixas pedidos pelo público.

Anitta aponta hipocrisia no Dia da Mulher

Após publicação de homenagem no Dia Internacional das Mulheres feita pela empresa, a cantora apontou hipocrisia e pediu que a gravadora cumprisse com as obrigações.

"A comunicação na Warner é tão boa que eles postaram uma foto minha em homenagem ao Dia das Mulheres, embora eu tenha que vir a público pedir o 'respeito às mulheres' que essa data representa. Ainda utilizaram uma música que disseram que nunca faria sucesso sem um artista convidado porque eu não era forte o suficiente para isso," escreveu em inglês.

+++ LEIA MAIS: Anitta reclama da própria gravadora e dispara: 'Se tivesse multa, teria leiloado meus órgãos'

"Neste Dia das Mulheres, em vez de uma publicação fofa, eu adoraria que o CEO cumprisse o que me prometeu um mês atrás, após eu perguntar qual era o valor para encerrar o contrato e ele afirmar que isso não iria acontecer. Me respeitem, uma jovem mulher, me dando a conversa justa e respeitosa que pedi," continuou a cantora.

Anitta revelou que a Warner se comunica com ela apenas com advogados, que debaterem termos financeiros, em uma divisão injusta. "Já aceitei o injusto fato de que eu sou a maior investidora. Apenas peço que a gravadora faça seu simples trabalho de promover minha música," afirmou.

Por fim, a artista deu conselho a jovens artistas, pedindo que leiam seus contratos e que levem o próprio crescimento em conta.