Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anitta supera Shakira como a artista latina mais ouvida no mundo

Cantora se prepara para lançar "Kisses", seu novo álbum, em abril deste ano

Redação Publicado em 29/03/2019, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta no clipe de "Will I See You" (Foto: Reprodução / YouTube)
Anitta no clipe de "Will I See You" (Foto: Reprodução / YouTube)

Anitta se prepara para lançar Kisses, seu novo álbum de estúdio, no dia 5 de abril. O disco será trilíngue - em português, inglês e espanhol - o que garantiu a ela um alcance global

Espelhando seu sucesso, a cantora bateu nesta semana o recorde de cantora latina mais ouvida no Spotify do mundo. Antes, o posto pertencia à Shakira

A brasileira também está entre os top 100 artistas mais ouvidos pela plataforma. Ela ocupa o 89° lugar, com 20,6 ouvintes mensais. Shakira tem, em média, 20,4 milhões. 

++ LEIA MAIS: Anitta lança EP com três faixas, cada uma em um idioma; ouça Solo

Anitta e o Spotify são velhos amigos. Em janeiro deste ano, a cantora foi a primeira brasileira a participar do projeto Spotify Singles, para o qual ela gravou uma canção inédita de "Veneno", single do EP Solo, de 2018, e "thank u, next", cover de Ariana Grande. Além dela, artistas como Paul McCartney, Elton John e Ed Sheeran também já participaram do projeto. 

Kisses, novo trabalho da cantora, repercutiu na imprensa internacional. O álbum de 10 faixas ganhará também 10 clipes. O disco é o primeiro trabalho a ser lançado desde Bang, de 2015, que catapultou Anitta para a fama de artista de pop. 

Os singles iniciais foram lançados pelo EP Solo. Foram três faixas, cada uma cantada em um idioma diferente: "Veneno" (em espanhol), "Não Perco Meu Tempo" (em português) e "Goals" (em inglês).

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: