Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lil Wayne ultrapassa Elvis Presley em número de aparições no Top 100 da parada norte-americana

No dia em que completa 30 anos, rapper entra no ranking com participação na música “Celebration”

redação Publicado em 27/09/2012, às 15h47 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Wayne lançará <i>Tha Carter IV</i> à 0h do próximo domingo, 28 - AP
Lil Wayne lançará <i>Tha Carter IV</i> à 0h do próximo domingo, 28 - AP

Algo impensável em relevância histórica aconteceu através dos números: Elvis Presley, o Rei, foi ultrapassado por Lil Wayne. O rapper conseguiu, nesta quinta-feira, 27, sua 109ª aparição do ranking Hot 100, da Billboard, ultrapassando o cantor de Memphis.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Na última sexta-feira, 21, Wayne se equiparou a Elvis com a música “Bandz a Make Her Dance”, uma parceria com Juicy J, que entrou lista na 71ª posição. Agora, justamente no dia em que completa 30 anos de idade, o rapper ultrapassa Elvis com nova parceria, “Celebration”, de Chris Brown, Tyga e Wiz Khalifa, que entrou na 82ª posição.

Em números absolutos, Wayne venceu a disputa. Alguns fãs de Elvis, contudo, podem argumentar que as 108 músicas de Elvis eram cantadas por ele, enquanto o rapper teve apenas 42 músicas lideradas por ele no Top 100 – nas outras 67, ele surge como uma participação especial.

O primeiro lugar em número de aparições na lista é o elenco do seriado musical Glee, com 204 canções tendo estado, em algum momento, entre as 100 mais ouvidas. Completam o ranking de dez artistas que mais conseguiram emplacar músicas: James Brown (91 aparições), Ray Charles (74), Aretha Franklin (73), Beatles (71), Jay-Z (71), Elton John (67) e Stevie Wonder (63).