Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ann Reinking, premiada atriz e coreógrafa da Broadway, morre aos 71 anos

A artista interpretou Roxie Hart no musical de sucesso Chicago, em 1977

Redação Publicado em 15/12/2020, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ann Reinking em 2009 (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images)
Ann Reinking em 2009 (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images)

Ann Reinking, premiada atriz, dançarina e coreógrafa da Broadway, morreu aos 71 anos. A notícia foi dada pela BBC News e confirmada pela cunhada da artista, Dahrla King, na última segunda-feira, 14.

A causa da morte ainda não foi revelada, mas ela deixa o marido, Peter Talbert, e o filho, Chris

“O mundo e nossa família perderam um talento vibrante e incrível; uma alma linda. Ann era nosso coração”, disseram os familiares de Reinking em comunicado. “Sentiremos mais falta dela do que podemos dizer.”

 "Agora, o céu tem a melhor coreógrafa. Tenho certeza de que estão todos dançando como uma tempestade lá em cima”, acrescentaram.

+++LEIA MAIS: As 5 piores adaptações da Broadway para o cinema - e Cats não é a mais horrível [LISTA]

A carreira de Reinking deslanchou com a produção de Bye Bye Birdie na Seattle Opera House em 1965. No entanto, ela logo encontrou seu caminho para a Broadway, sendo escalada para o elenco de Cabaret em 1969.

Reinking também interpretou Roxie Hart no musical de sucesso Chicago, em 1977, reprisando o papel em 1996. Ela até conquistou um prêmio Tony (o equivalente ao Oscar do teatro) por sua coreografia no revival.

Outros papéis na Broadway incluem as peças Sweet Charity, Over Here! e Goodtime Charley.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL