Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anne Hathaway: Por que atriz odeia que a chamem de Anne?

Anne Hathaway falou sobre o nome em entrevista ao The Tonight Show: 'Me chame de Annie'

Redação Publicado em 18/01/2021, às 14h15 - Atualizado em 21/10/2021, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Hathaway (Foto:Matt Winkelmeyer/Getty Images for Critics Choice Association)
Anne Hathaway (Foto:Matt Winkelmeyer/Getty Images for Critics Choice Association)

Em uma participação na versão online do The Tonight Show no dia 12 de janeiro de 2021, Anne Hathaway revelou que odeia o nome artístico e explicou o motivo de preferir que as pessoas a chamem de qualquer maneira, menos de “Anne”.

Logo no início da entrevista, ela disse ao apresentador Jimmy Fallon: "Me chame de Annie - todo mundo, todo mundo, me chame de Annie, por favor. Podemos falar sobre o meu nome por um segundo?"

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway revela processo por trás de maquiagem assustadora de Convenção das Bruxas; assista

De acordo com Hathaway, ela odeia ser chamada de Anne - que é o nome dela mesmo -, e ficou presa ao título artístico ao ser forçada a escolher um nome profissional para si mesma aos 14 anos. 

"Quando eu tinha 14 anos, fiz um comercial, e eles me perguntaram: 'Qual você quer que seja o seu nome?'. E eu pensei, 'Bem, deveria ser meu nome. Meu nome é Anne Hathaway.' Então essa parecia a escolha certa, mas nunca me ocorreu que pelo resto da minha vida, as pessoas me chamariam de Anne", contou. 

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway fala sobre o medo de filmar sem máscara em tempos de pandemia

Ainda, a atriz revelou que ninguém a chama pelo nome na vida pessoal: "A única pessoa que me chama de Anne é minha mãe e ela só o faz quando está realmente brava comigo, realmente brava. Então, toda vez que eu saio em público e alguém chama meu nome, penso que eles vão gritar comigo."

Em gravações, a equipe costuma criar "soluções alternativas" para não a chamarem pelo nome: "As pessoas ficam tipo: ‘Anne! ‘E eu fico tipo: ‘O quê? O que eu fiz?’ As pessoas são tão adoráveis [...], então acho que elas inventam soluções alternativas no set, porque a verdade é que ninguém se sente confortável em me chamar de Anne. Eu sou uma Annie."

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Locked Down, nova comédia de Anne Hathaway