Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anne Hathaway fará par com Tobey Maguire

Atriz está confirmada no elenco de Tokyo Suckerpunch, sobre escritor de quadrinhos que confunde ficção e realidade

Da redação Publicado em 02/06/2009, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Anne Hathaway, indicada para o Oscar deste ano por O Casamento de Rachel, fará par com Tobey Maguire no filme Tokyo Suckerpunch, de acordo com o site Sci Fi Wire. Baseado em obra homônima de Isaac Adamson e com direção de Gary Ross (que já dirigiu o ator em A Vida em Preto e Branco), o filme contará a história de um autor de quadrinhos que tem a vida virada de ponta cabeça quando sua obsessão com as aventuras no papel começa a embaralhar fantasia e realidade. Hathaway viverá a editora do quadrinista.

O roteirista, Ed Soloman (Homens de Preto, As Panteras), definiu a produção como "uma comédia romântica (...) com bastante ação". "Basicamente, é uma comédia, ambientada em Tóquio, sobre este cara que pensa que está apaixonado por esta garota." Acrescentou, ainda, que aposta no poder do filme para desprender Maguire de uma teia em particular: a associação imediata do ator de 33 anos com o herói da franquia Homem-Aranha.

O protagonista de Tokyo Suckerpunch, Billy Chaka, vive em Cleveland (EUA), mas escreve sobre um personagem - uma versão melhorada de si, feita em traços de mangá - que se instala na capital japonesa. Quando a HQ é lançada no país oriental, autor e editora rumam ao aeroporto. "Ele tem uma fantasia sobre o Japão e sobre o que uma mulher é. Nenhuma dessas versões existe na realidade, mas ele parte para Tóquio a fim de perseguir essa mulher ideal", explicou Soloman.

Até o anúncio de Hathaway, rumores davam conta de Reese Witherspoon para o papel.

Maguire, que ainda não apareceu nos cinemas desde o terceiro Homem-Aranha, tem seu nome associado a diversos projetos, como a produção de um filme policial e filme sobre um campeão da Fórmula 1.