Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anne Hathaway será Judy Garland

Atriz interpretará a estrela de O Mágico de Oz nos palcos e nos cinemas

Da redação Publicado em 25/03/2009, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Anne Hathaway está confirmada para o papel da atriz e cantora Judy Garland em adaptações da biografia Get Happy: The Life of Judy Garland, do autor Gerald Clarke, que será levada aos palcos e cinemas.

Em comunicado à imprensa internacional, Harvey Weinstein, responsável pela contratação da atriz, a descreveu como "brilhante e talentosa". O empresário não divulgou detalhes do projeto. Ainda não foram contratados diretor, roteiristas ou outros atores.

Judy Garland marcou seu nome na história do cinema em 1939, quando interpretou a garota Dorothy no filme musical O Mágico de Oz. A atriz recebeu duas indicações ao Oscar (Nasce uma Estrela, de 1954, e Julgamento em Nuremberg, de 1962), e ainda ganhou os prêmios de melhor álbum do ano e melhor performance pop vocal feminina por Judy at Carnegie Hall, em 1962. Liza Minelli, sua filha, também seguiu a carreira artística (na última semana, ela se apresentou nos palcos brasileiros).

Anne Hathaway recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz em 2009, por seu papel no filme O Casamento de Rachel, do diretor Jonathan Demme.