Anne Rice promove o retorno de Lestat, de Entrevista com o Vampiro, em novo livro

Personagem interpretado por Tom Cruise nos cinemas esteve “aposentado” por mais de uma década

Redação Publicado em 11/03/2014, às 13h30 - Atualizado às 13h55

Entrevista com o Vampiro - Tom Cruise
Reprodução / Vídeo

A longa hibernação do anti-herói Lestat, o vampiro criado pela escritora Anne Rice, durou dez anos, mas chegou ao fim. De acordo com um anúncio da própria autora, via o site do jornal britânico The Guardian, o personagem será protagonista do novo livro dela.

As melhores e piores adaptações de livros para o cinema.

Prince Lestat, o título da publicação até o momento, será lançado para atualizar os novos leitores a respeito da maior criação de Anne Rice. O vampiro se tornou mundialmente famoso por ter ganhado vida nos cinemas com Tom Cruise, em Entrevista com o Vampiro, lançado em 1994.

No programa The Dinner Party Show, do qual o filho dela, Christopher Rice, é um dos apresentadores, Anne contou que o livro fará parte da de uma saga. “Será sobre o que Lestat e os outros vampiros estão fazendo atualmente, como eles estão se acertando após tudo o que aconteceu com eles”, disse ela, colocando Lestat como “uma espécie de líder da tribo”.

“Estou muito feliz em anunciá-lo [o livro] porque levei muito tempo para escrevê-lo”, disse ela. “Tive que ler todas as Crônicas Vampirescas [saga literária anterior] novamente e meio que tive que... Eu não quero ser irritante ou pretensiosa tratando o personagem como um ser humano real, mas eu tive que jogar Lestat no chão, espancá-lo e dizer: ‘Olha só, você precisa conversar comigo, preciso saber o que você anda fazendo. E, de repente, ele começou a falar. Eu fiquei anotando o que ele ditava e tudo fluiu esplendidamente bem, e foi muito emocionante.”

Brad Pitt e Tom Cruise podem atuar juntos pela primeira vez desde Entrevista com o Vampiro.

A última aparição do vampiro nos livros de Anne foi em Cântico de Sangue, lançado em 2003. Prince Lestat deve ser publicado em outubro – ainda não há previsão de chegada ao Brasil.