Anões se preparam para batalha em nova foto da trilogia O Hobbit

Terceiro filme, que recentemente mudou de nome para A Batalha dos Cinco Exércitos, chega aos cinemas em 11 de dezembro

Redação Publicado em 02/08/2014, às 12h45

O Hobbit: Batalha dos Cinco Exércitos - Anões
Divulgação

O nome do terceiro e último filme da trilogia O Hobbit, que deve encerrar o que vem sendo chamado pelos sites especializados como a Saga da Terra-Média, em referência ao fictício continente criado pelo inglês J.R.R. Tolkien, indica que a guerra se aproxima. E a mais nova foto de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos mostra os anões se preparando para a batalha que está por vir. Veja acima.

Filmagens de O Hobbit chegam ao fim; veja fotos de bastidores.

Oito meses antes da estreia, marcada para 11 de dezembro, o longa mudou de nome. Até então, era chamado de Lá e de Volta Outra Vez, mas com a montagem e com a nova franquia se tornando uma trilogia, em vez de apenas dois filmes, como era planejado anteriormente, o título perdeu o sentido.

As estreias cinematográficas mais aguardadas do segundo semestre de 2014.

Para Jackson, o nome não seria ideal para o terceiro filme. “Afinal, Bilbo já chegou 'Lá' em A Desolação de Smaug", escreveu ele na página oficial no Facebook. “Nós concordamos que há um título que parece ser completamente apropriado. E ele é: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos ". Contudo, Lá e de Volta Outra Vez é um nome que engloba toda aventura de Bilbo, “então, não fique surpreso se usarmos o nome em um futuro box com todos os três filmes”.

Crítica: O Hobbit: A Desolação de Smaug acelera a aventura, acrescenta um dragão e apresenta novos heróis.

Durante a Comic-Con de San Diego, a maior convenção de cultura pop dos Estados Unidos, foi divulgado o primeiro teaser do filme. No vídeo, que pode ser visto abaixo, o desfecho da historia de Bilbo Bolseiro – interpretado por Martin Freeman – será marcado por muito sangue e guerra.