Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Antes de despedida, Grateful Dead prestará homenagem ao ex-membro Jerry Garcia

Lendária banda de rock dos anos 1960 dará adeus aos palcos no mesmo ano em que fará 50 anos de carreira

Rolling Stone EUA Publicado em 08/03/2015, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jerry Garcia - AP
Jerry Garcia - AP

Antes de o Grateful Dead se reunir entre os dias 3 e 5 de julho para comemorar o 50º aniversário da banda e se despedir definitivamente dos palcos com três apresentações em Chicago, os integrantes vivos do grupo, Mickey Hart, Bill Kreutzmann, Bob Weir e Phil Lesh, mais alguns convidados especiais, prestarão homenagem a Jerry Garcia durante um show especial, no dia 14 de maio, em Columbia.

Rolling Stone elegeu os 100 maiores guitarristas de todos os tempos: veja a lista.

Garcia, ex-vocalista, guitarrista e letrista do Grateful Dead, morreu em 1995, de ataque cardíaco, enquanto se tratava do vício em drogas. Foi eleito pela Rolling Stone o 46º maior guitarrista de todos os tempos.

Grateful Dead terá documentário produzido por Martin Scorsese.

O espetáculo, intitulado Dear Jerry: Celebrating The Music of Jerry Garcia, terá a participação de Bill Kreutzmann, Bruce Hornsby, Eric Church, Buddy Miller, David Grisman, Greensky Bluegrass, Moe., Los Lobos, O.A.R., Railroad Earth, Widespread Panic, The Disco Biscuits, Yonder Mountain String Band, Trampled By Turtles, Jimmy Cliff, Jorma Kaukonen, Stu Allen, Grahame Lesh, Ross James, Alex Koford e Jason Crosby.

Exclusivo: veja uma cena de A Música Nunca Parou, que tem na trilha Grateful Dead, Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones.

O renomado músico Don Was será o diretor musical e também o líder da banda de apoio. As performances serão filmadas e há planos para que o material seja lançado em filme digital.

Grateful Dead lança cerveja com ingrediente sugerido por fã.

“Jerry deu o coração, a alma e a música dele para os companheiros de banda, para os parceiros musicais e para milhões de fãs mundo afora”, disse Keith Wortman, criador e produtor executivo do show, em comunicado.

“Fosse tocando no Grateful Dead, nas bandas acústicas ou na amada Jerry Garcia Band, as músicas de Jerry nos fizeram felizes simplesmente por estarmos vivos.”

Meses depois desta apresentação, Lesh, Weir, Kreutzmann e Hart ganharão a companhia de Bruce Hornsby, do guitarrista Trey Anastasio e do tecladista Jeff Chimenti para três concertos de despedida do Grateful Dead, em Chicago.