Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Antes de se tornar o líder do Led Zeppelin, Robert Plant se ofereceu para ser o vocalista do The Who; entenda

O cantor se ofereceu para assumir os vocais da banda após assistir um show em que Roger Daltrey havia abandonado o grupo

Redação Publicado em 18/12/2019, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant (Foto: Anthony Behar / SIPA via AP)
Robert Plant (Foto: Anthony Behar / SIPA via AP)

Antes de se tornar o vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant se ofereceu para ser o vocalista do The Who. Em 1966, quando tinha apenas 17 anos, o cantor foi assistir a um show da banda em que Roger Daltrey havia abandonado o grupo e deixou os vocais para o guitarrista Pete Townshend e o baixista John Entwistle.

Durante a década de 1960, o The Who passou por um período conturbado em que os integrantes brigavam frequentemente entre si. Segundo o site Showbiz CheatSheet, os conflitos iam desde Keith Moon perseguindo Pete Townshend com uma faca na mão, nas ruas de Londres, até o Townshend batendo em Moon com uma guitarra durante uma apresentação.

+++ LEIA MAIS: Em 1966, Keith Moon quase destruiu o The Who para formar o Led Zeppelin com Jimmy Page

Nesta mesma época, Roger Daltrey passou a faltar nos shows e deixou os vocais da banda para Townshend e Entwistle. Em 1966, o jovem Plant foi ver um show da banda e decidiu se oferecer para se tornar o novo vocalista do The Who.

"[Plant] veio nos ver três noites seguidas e se ofereceu para o trabalho, como fez Steve Gibbons quando veio nos ver e Roger não estava lá [...] Claro que nenhum deles achavam que eu era bom", disse Townshend em uma entrevista, nos anos 1990.

+++ LEIA MAIS: Pete Townshend, do The Who, agradeceu a Deus quando Keith Moon e John Entwistle morreram

Apesar da ideia não parecer ruim, a banda recusou o proposta de Plant e, cerca de um mês depois, Daltrey voltou para a banda e o The Who continuou a trajetória dele com a formação original. 

Em julho de 2019, o vocalista relembrou o período em uma entrevista de rádio e elogiou Plant, que, na época de Led Zeppelin , era comparado com o vocalista do The Who.

"Robert tem uma coragem incrível. Eu sei que muitas pessoas dizem que 'ele copiou você, porque você tinha cabelos longos e cacheados, e, depois, ele veio com um cabelo longo e cacheado [...] Isso não é verdade, porque Robert é Robert. Eu queria que fosse tão alto", disse o cantor.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'