Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Antes do coronavírus, Disneylândia só fechou três vezes: conheça os motivos

O complexo de parques de diversão interrompeu as atividades para evitar a transmissão do vírus entre funcionários e visitantes

Redação Publicado em 13/03/2020, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walt Disney World (Foto: Reprodução / Facebook oficial)
Walt Disney World (Foto: Reprodução / Facebook oficial)

Recentemente, a Disneylândia, da Califórnia e Paris, e o Walt Disney World, de Orlando, anunciaram que fecharão as portas dos parques até o final do mês de março para ajudar na contenção do coronavírus, que avançou para a categoria de pandemia na última quarta-feira, 11. 

+++ LEIA MAIS:  Robert Downey Jr. revela que foi preso por fumar maconha na Disney

Apesar de não apresentar nenhum caso confirmado nos estabelecimentos, o Disneyland Resort afirmou, por meio de um post no Twitter, que a medida visa proteger os visitantes e dos funcionários da doença. 

Além disso, a empresa garantiu o reembolso ou reagendamento das viagens marcadas e o salários dos funcionários, os quais trabalharão de casa durante o período de pausa.

O complexo de parques de diversão da Disney é um dos pontos turísticos mais adorados da cultura pop e é conhecido pelas atrações inovadoras e a qualidade de funcionamento das unidades da corporação de entretenimento.

+++ LEIA MAIS: Detalhe em parque da Disney indica que Demolidor agora faz parte do MCU; entenda

E, antes da transmissão descontrolada do covid-19, o local só foi fechado três vezes desde a inauguração do primeiro parque, em 1955. Segundo o The New York Times a Disneylândia interrompeu as atividades pela primeira vez em homenagem à morte do presidente John F. Kennedy, em 1963.

Anos mais tarde, o parque fechou as portas novamente por causa do terremoto de Northridge, em 1994, e o atentado às Torres Gêmeas e ao Pentágono, no dia 11 de setembro.

Os Estados Unidos implantou diversas medidas para evitar a transmissão do vírus pelo país, segundo o site Screen Rant. Escolas e universidades tiveram as aulas canceladas, filmagens e estreias foram interrompidas e aeroportos pararam as operações que têm como destino a Europa, com exceção do Reino Unido.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA