Antes do Green Day: Vídeo mostra Billie Joe Armstrong adolescente em sua primeira banda punk

O baixista do Green Day, Mike Dirnt, também fazia parte da banda

Redação Publicado em 25/03/2019, às 15h51

None
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

Billie Joe Armstrong ficou conhecido no mundo todo como o vocalista, guitarrista e compositor do Green Day. Mas o cantor entrou no mundo musical muito antes disso.

Billie Joe aprendeu a tocar piano aos 5 anos de idade e ganhou sua primeira guitarra aos 10, poucos anos antes de conhecer Mike Dirnt, baixista do Green Day.

Porém, alguns anos antes do Green Day, eles fundaram a Desecrated Youth, e já tocavam punk. Nesta semana, um vídeo da banda tocando foi postado no YouTube. O clipe faz parte do documentário Turn It Around, The Story of East Bay Punk, de 2017.

O clipe de 30 segundos mostra a banda, composta por Billie Joe, Mike Dirnt, Raj Punjabi e Sean Hughs tocando "Merciful Children", de autoria própria, no quintal de Raj em 1987. Os meninos fizeram diversos shows na região em que moravam e alcançaram relativa fama.

O Green Day nasceu dois anos depois, em 1989. Tré Cool, atual baterista da banda, se juntou ao grupo em 1991, pouco antes de Kerplunk!, um dos discos mais famosos da banda.

Veja abaixo Billie e Mike arrasando quando adolescentes:

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: