Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anthony Hopkins e Jodie Foster celebram 30 anos de O Silêncio dos Inocentes em live

"É o melhor papel que eu já li", disse Anthony Hopkins sobre roteiro

Redação Publicado em 20/01/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Hopkins e Jodie Foster em live para a Variety (reprodução/vídeo)
Anthony Hopkins e Jodie Foster em live para a Variety (reprodução/vídeo)

O ator Anthony Hopkins, de 83 anos, e a atriz Jodie Foster, 58, se encontraram (virtualmente) para celebrar os 30 anos do icônico filme O Silêncio dos Inocentes, do diretor Jonathan Demme, lançado em 14 de fevereiro de 1991 nos EUA. 

Na live realizada para a Variety, Anthony Hopkins relembrou que estava fazendo teatro em Londres, em 1989, quando o seu agente lhe enviou o roteiro de O Silêncio dos Inocentes. De início, o ator pensou que fosse um filme para crianças, mas relatou que ficou impressionado com o que leu.

"Era uma tarde quente de verão e comecei a ler logo que o roteiro chegou em minhas mãos. Após 10 páginas, liguei para o meu agente e disse: 'Essa proposta é real? Quero saber porque esse é o melhor papel que eu já li'".

+++LEIA MAIS: 10 filmes icônicos de Anthony Hopkins, de Hannibal a Dois Papas

Anthony Hopkins e Jodie Foster são grandes amigos até hoje devido à atuação conjunta no filme, mas a atriz revelou que ela e o ator conversaram bem pouco durante as filmagens por causa do comprometimento de Hopkins com o seu personagem, o canibal Hannibal Lecter. 

"Quando você entrava na pele de Hannibal Lecter, eu sentia a sala sendo tomada por calafrios. De certa forma, foi como se nós estivéssemos com muito medo de conversar depois disso", disse Foster, que interpretou a novata detetive Clarice Starling no longa. 

+++LEIA MAIS: Anthony Hopkins entra no TikTok e participa de desafio com música do Drake; assista

O Silêncio dos Inocentes recebeu sete indicações ao Oscar de 1992 e venceu cinco dos principais prêmios, levando as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado.