Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anthony Hopkins pensou em desistir da carreira de ator diversas vezes

Aos 83 anos, ele se tornou o artista mais velho a vencer um Oscar nas categorias de atuação

Redação Publicado em 27/04/2021, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Hopkins em Meu Pai (Foto: Divulgação/Lionsgate)
Anthony Hopkins em Meu Pai (Foto: Divulgação/Lionsgate)

No último domingo, 25, Anthony Hopkins fez história no Oscar 2021 ao vencer a categoria Melhor Ator e se tornar o artista mais velho a ganhar uma estatueta nas categorias de atuação da premiação. Mas você sabia que o astro de Hollywood já pensou em desistir da carreira artística diversas vezes?

De acordo com o Showbiz CheatSheet, Hopkins concedeu uma entrevista ao The Guardian em 2016 e confessou que, todos os dias, considerava para de atuar. Contudo, a hipótese não se realizou, pois sempre era convencido por uma proposta de emprego.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 6 filmes para relembrar a carreira de Anthony Hopkins, indicado a Melhor Ator [LISTA]

“Todos os dias, penso em desistir, mas eles vêm e me oferecem um emprego, e eu digo: 'Ok'. Porque sou um ator. Nós somos loucos. Todos os atores querem ser amados - acho que isso está em todos os atores. Queremos mais, mais, mais," disse o artista para o The Guardian.

Com quase 60 anos de carreira, Hopkins coleciona seis indicações e duas vitórias no Oscar. A primeira foi conquistada pela performance de Hannibal Lecter no filme O Silêncio dos Inocentes (1991) e a segunda pela interpretação de um idoso com demência em Meu Pai (2020).

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Meu Pai conta história emocionante sobre envelhecimento com atuação brilhante de Anthony Hopkins [REVIEW]

O ator não compareceu à cerimônia, mas publicou nas redes sociais um vídeo de agradecimento, em que disse que não esperava receber a estatueta e prestou homenagem a Chadwick Boseman, que também concorreu na categoria.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL