Anthony Hopkins pensou em desistir da carreira de ator diversas vezes

Aos 83 anos, ele se tornou o artista mais velho a vencer um Oscar nas categorias de atuação

Redação Publicado em 27/04/2021, às 10h12

None
Anthony Hopkins em Meu Pai (Foto: Divulgação/Lionsgate)

No último domingo, 25, Anthony Hopkins fez história no Oscar 2021 ao vencer a categoria Melhor Ator e se tornar o artista mais velho a ganhar uma estatueta nas categorias de atuação da premiação. Mas você sabia que o astro de Hollywood já pensou em desistir da carreira artística diversas vezes?

De acordo com o Showbiz CheatSheet, Hopkins concedeu uma entrevista ao The Guardian em 2016 e confessou que, todos os dias, considerava para de atuar. Contudo, a hipótese não se realizou, pois sempre era convencido por uma proposta de emprego.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 6 filmes para relembrar a carreira de Anthony Hopkins, indicado a Melhor Ator [LISTA]

“Todos os dias, penso em desistir, mas eles vêm e me oferecem um emprego, e eu digo: 'Ok'. Porque sou um ator. Nós somos loucos. Todos os atores querem ser amados - acho que isso está em todos os atores. Queremos mais, mais, mais," disse o artista para o The Guardian.

Com quase 60 anos de carreira, Hopkins coleciona seis indicações e duas vitórias no Oscar. A primeira foi conquistada pela performance de Hannibal Lecter no filme O Silêncio dos Inocentes (1991) e a segunda pela interpretação de um idoso com demência em Meu Pai (2020).

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Meu Pai conta história emocionante sobre envelhecimento com atuação brilhante de Anthony Hopkins [REVIEW]

O ator não compareceu à cerimônia, mas publicou nas redes sociais um vídeo de agradecimento, em que disse que não esperava receber a estatueta e prestou homenagem a Chadwick Boseman, que também concorreu na categoria.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL