Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anthony Hopkins poderá ser Alfred Hitchcock em filme

Ator negocia papel em adaptação do livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, que relata os bastidores da realização de Psicose

Da redação Publicado em 24/01/2011, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Hopkins poderá viver Alfred Hitchcock em adaptação de livro para o cinema - AP
Anthony Hopkins poderá viver Alfred Hitchcock em adaptação de livro para o cinema - AP

Anthony Hopkins negocia para viver o mestre do suspense, Alfred Hitchchock, em um filme baseado em Alfred Hitchcock and the Making of Psycho. A obra, escrita por Stephen Rebello e lançada em 1998, conta a história real por trás da realização de Psicose. O livro está sendo adaptado para o cinema por John McLaughlin (Cisne Negro) e a direção poderá ser de Sacha Gervasi (Anvil! The Story of Anvil), que também ainda não fechou contrato.

Alfred Hitchcock and the Making of Psycho mostra como o cineasta resolveu fazer um filme de terror "menor" do que as grandes produções do gênero que andava lançando. O projeto foi rejeitado pelos estúdios e o diretor teve que se esforçar para financiar tudo sozinho. Como todos sabem, a aposta de Hitchcock não só vingou, como o filme, de 1960, é tido, até hoje, como um dos maiores clássicos do horror de todos os tempos.

Em sua versão cinematográfica, a trama ganhará mais alguns detalhes da vida de Alfred Hitchchock, indo além dos bastidores de Psicose descritos no livro - deverá focar, também, na relação dele com sua esposa, Alma Reville.