Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anthony Kiedis comenta sobre o próximo álbum do Red Hot Chili Peppers

Intitulado provisoriamente Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head, o disco será o primeiro desde a saída de John Frusciante

Da redação Publicado em 21/02/2011, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Kiedis fala sobre o novo álbum do Red Hot Chili Peppers - AP
Anthony Kiedis fala sobre o novo álbum do Red Hot Chili Peppers - AP

Anthony Kiedis, frontman do Red Hot Chili Peppers, andou divulgando alguns detalhes sobre o próximo álbum da banda, que já possui um provisório e bizarro título: Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head (algo como "O Ruidoso e Desproporcional Expresso Polar Cabeça Mecânica do Doutor Johnny Skinz", em tradução livre). As informações são do site da revista Spin.

O nome escolhido foi inspirado em um amigo dos integrantes que passou pelo estúdio enquanto a banda gravava o disco. "Ele estava contando sobre uma de suas lendárias viagens de ácido, na qual estava fazendo um show para os planetas e para as luas e seu maior hit tinha esse nome", contou o vocalista. "Achamos tão engraçado que dissemos a ele que, pelo menos por enquanto, este seria nosso apelido para o disco."

A produção do material fica a cargo de Rick Rubin (que já trabalhou com a banda anteriormente), mas Kiedis não comentou sobre as faixas, só dizendo que o trabalho terá influência africana devido a uma viagem que o baixista Flea realizou com o atual guitarrista Josh Klinghoffer - que substituiu John Frusciante - ao continente. Este, aliás, será o primeiro álbum a ser lançado pelo grupo desde a saída do antigo guitarrista, anunciada em dezembro de 2009.

"Sempre mudará a química da música com a saída de uma força tão criativa como John Frusciante", explicou. "Ele era algo único que moldou nosso som, mas agora acho que é também algo fresco e empolgante ter uma nova e incrível mente musical trabalhando conosco. Ainda somos o Red Hot Chili Peppers, mas também temos que adaptar e receber novas oportunidades. Afinal de contas, é dessa forma que sobrevivemos todos estes anos."

Apesar de anteriormente ter sido divulgado que Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head sairia em março, os planos da banda mudaram e o lançamento deverá chegar às lojas ainda neste ano, mas sem data confirmada.