Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anthony Kiedis cria série para TV

Vocalista do Red Hot Chili Peppers está trabalhando em programa sobre sua infância, vivida no meio musical

Da redação Publicado em 12/11/2008, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flea, baixista do RHCP, e Kiedis (à dir.): vocalista está desenvolvendo série de TV baseada em sua infância - AP
Flea, baixista do RHCP, e Kiedis (à dir.): vocalista está desenvolvendo série de TV baseada em sua infância - AP

Enquanto o Red Hot Chili Peppers segue em hiato (a banda anunciou as férias no início de 2008, depois de uma turnê de dois anos com o álbum Stadium Arcadium, de 2006), Anthony Kiedis resolveu testar sua produção criativa em outras áreas. O vocalista do Red Hot Chili Peppers está desenvolvendo uma série de TV para o canal pago HBO, informou o site da Variety.

A série será baseada na infância de Kiedis, que desde criança conviveu com o meio musical e artístico. Seu pai, conhecido como Spider, vivia em junto a bandas de rock - e atuava como fornecedor de drogas para os músicos.

A idéia do programa surgiu quando Michael Benson (que deve atuar como produtor da série ao lado de Marc Abrams e Kiedis) leu a autobiografia do cantor, Scar Tissue: A Vida Alucinada do Vocalista dos Red Hot Chili Peppers. "Scar Tissue" também deve ser o nome da série, mas o roteiro não será baseado no livro.

A trama - que irá misturar drama e comédia - deve partir do momento em que Kiedis vai morar com o pai, em Hollywood. "Ele [Spider] me introduziu às artes, a uma vida cultural magnífica. Mas algumas coisas eram muito pesadas, coisas adultas que eu não era capaz de digerir. (...) Eu fui empurrado para essa mentalidade adulta aos 11 anos de idade", contou o cantor ao site da Variety.

Ainda não foram escolhidos diretor e roteirista para a série.