Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anthony Mackie faz duras críticas à falta de diversidade da Marvel: ‘Racismo ainda maior’

O ator interpretou o Falcão em sete filmes do MCU

Redação Publicado em 29/06/2020, às 14h50 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Mackie como Falcão em Vingadores: Guerra Infinita (foto: reprodução/ Marvel)
Anthony Mackie como Falcão em Vingadores: Guerra Infinita (foto: reprodução/ Marvel)

Anthony Mackie, o Falcão do MCU, falou em uma entrevista para o programa Actors on Actors, da Variety, sobre a necessidade de mais diversidade nos filmes Marveljunto com o colega de profissão Daveed Diggs (Expresso do Amanhã, de 2020).

"De quais maneiras você se encontra interagindo com o momento atual?" Diggs perguntou a Anthony Mackie sobre o movimento Black Lives Matter. “Acho que muitas das minhas interações estão apenas tentando melhorar as coisas nos trabalhos que tenho na minha frente - como posso afetar diferentes tipos de representação? Qual é a coisa que me sinto afim de fazer? Qual a minha participação neste momento?”

+++LEIA MAIS: Ator da Marvel fala sobre racismo com os filhos e chora: “Dura realidade”

Mackie desenvolveu a resposta mencionando a nova série de TV da  Marvelpara a Disney+ que ele estrelou. "Quando Falcão e o Soldado Invernal  sair, eu serei o protagonista", disse Anthony Mackie. "Quando Expresso do Amanhã saiu, você era o protagonista. Isso nos dá o poder e a capacidade de fazer questionamentos."

"E realmente me incomodou o fato de ter feito sete filmes da Marvel, onde todo produtor, todo diretor, toda dublê, todo figurinista, toda pessoa era branca. Tivemos apenas um produtor preto; o nome dele era Nate Moore", continuou Mackie. "Ele produziu Pantera Negra (2018)".

+++ LEIA MAIS: Terry Crews presta apoio à família de João Pedro e fala sobre racismo no Brasil em vídeo

"Entretanto, quando você faz Pantera Negra você tem um diretor negro, um produtor negro, um figurinista e um coreografo negros. E isso é mais racista do que qualquer outra coisa. Porque você só pode contratar pessoas negras para o filme negro? Você está dizendo que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco predominantemente branco?"

Mackie falou sobre as mudanças que ele gostaria de ver nas práticas de contratação. "Meu grande impulso com a Marvel é contratar a melhor pessoa para o trabalho. Mesmo que isso signifique que teremos as duas melhores mulheres negras ou  teremos os dois melhores homens negros. Precisamos construir esses números para a próxima geração que virá na indústria."


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO