Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anthrax revela “veloz, sujo e frenético” single “Evil Twin”

Faixa estará no próximo álbum da banda de metal, ainda sem data de lançamento ou título revelados

Rolling Stone EUA Publicado em 23/10/2015, às 11h52 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scott Ian, guitarrista do Anthrax - Reprodução/Facebook
Scott Ian, guitarrista do Anthrax - Reprodução/Facebook

O Anthrax vai fundo nos riffs sujos de guitarra e em uma narrativa sobre dualidade de mártires em “Evil Twin”, primeira música revelada do próximo álbum da banda. O grupo estreou a canção com um lyric vídeo que inclui imagens de líderes religiosos e políticos, justapostas com fotos de violência e tragédia. O disco, ainda sem título, sairá apenas em 2016.

Conheça músicos brasileiros que fizeram ou fazem parte de grupos estrangeiros, entre eles o Anthrax.

“Vamos esquecer por um momento a história de extremismo radical e porque vivemos em um mundo no qual ela existe, e apenas pensar nisso”, disse o guitarrista Scott Ian à Rolling Stone EUA. “É disso que ‘Evil Twin’ se trata. É a minha relação com a violência perpetuada por extremistas radicais. É minha raiva e meu sentimento de ódio diante da impossibilidade de parar com isso.”

“Musicalmente, ‘Evil Twin’ é rápida, suja, frenética e maldosa, e um grande aceno às nossas raízes”, acrescenta o baterista Charlie Benante. “Quando compus o riff de guitarra que abre a música, lembro-me de sentir que eu estava possuído. Realmente senti que alguma coisa assumiu o comando e compôs o riff.”

Os 10 melhores discos de hair metal de todos os tempos.

O Anthrax começou a trabalhar no novo álbum – o primeiro com um novo guitarrista solo, Jon Donais, do Shadows Fall – no ano passado. Para o projeto, eles gravaram em torno de 20 faixas, muito mais que o usual. A banda recentemente anunciou que vai relançar o álbum Spreading the Disease, de 1985, em versão de luxo, com dois discos, no mês que vem.

Ouça “Evil Twin”, nova música do Anthrax, abaixo.