Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anton Yelchin, ator de Star Trek, morre aos 27 anos

Astro de Sala Verde morreu na Califórnia envolvido em uma colisão de carro fatal

Rolling Stone EUA Publicado em 19/06/2016, às 18h26 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator de <i>Star Trek</i>, Anton Yelchin - Domenico Stinellis/AP
O ator de <i>Star Trek</i>, Anton Yelchin - Domenico Stinellis/AP

Anton Yelchin, ator que interpretou Chekov no reboot da série Star Trek e estrelou filmes como Loucamente Apaixonados e Sala Verde, morreu na manhã deste domingo, 19, em um acidente de carro fatal. Um representante dele confirmou a notícia ao Associated Press. Ele tinha 27 anos.

Segundo o TMZ, Yelchin esteve envolvido no acidente do lado de fora da casa dele no Vale de São Fernando, em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Após faltar a um ensaio no começo da noite, amigos preocupados encontraram Yelchin preso entre o carro dele uma caixa de correio de tijolos que estava grudada no portão de segurança. O carro estava ligado e com a marcha em ponto morto. Segundo o TMZ, a polícia não suspeita de crime.

Nascido na Rússia, Yelchin foi aos Estados Unidos com a família quando tinha 6 meses de idade. Depois de estrear como ator com 9 anos, ele apareceu em filmes e séries de TV como ER, Curb Your Enthusiasm, House of D e Along Came a Spider ainda como adolescente.

O papel que fez a carreira de Yelchin deslanchar foi o irmão mais novo sequestrado no filme de 2006 Alpha Dog, baseado na história real de Jesse James Hollywood. Pouco depois, Yelchin teve papéis proeminentes em longas como Charlie, Um Grande Garoto (dando vida ao personagem principal, Charlie Bartlett), Loucamente Apaixonados, o remake de A Hora do Espanto e O Exterminador do Futuro – A Salvação, interpretando Kyle Reese.

Yelchin ficou provavelmente mais conhecido por ter dado vida a Pavel Chekov no Stra Trek dirigido por J.J. Abrams, de 2009, e em Além da Escuridão: Star Trek (2013). Yelchin reprisou o papel para o próximo filme de Star Trek, Sem Fronteiras, que estreia em 21 de julho.

Recentemente, Yelchin atuou no criticamente aclamado Sala Verde, na comédia zumbi Enterrando Minha Ex e a adaptação de Shakespeare, Cymbeline. Yelchin também era integrante da banda HammerHeads.