Anunciada a lista completa de convidados internacionais da Rio Comicon 2010

Evento, que acontecerá no Rio de Janeiro em novembro, trará diversos nomes da HQ consagrados em outros países

Da redação Publicado em 22/09/2010, às 08h15

Vampirella desenhada por Milo Manara
Divulgação

O Rio de Janeiro receberá ainda este ano nomes bastante importantes do mundo dos quadrinhos, como Milo Manara, Jeff Newelt e Melinda Gebbie. Eles desembarcam na cidade para a Rio Comicon 2010, que acontece entre 9 e 14 de novembro. Trata-se da primeira edição do evento, versão nacional inspirada na grandiosa Comic-Con International, a maior feira de quadrinhos e cultura pop do mundo. Assim como a feira norte-americana, a Rio Comicon trará diversos debates, palestras, desfile de cosplay, shows e estandes de vários produtos.

A organização da Rio Comicon é feita pela editora Casa 21, a mesma que realizou algumas edições da Bienal Internacional de Quadrinhos e é responsável pelo Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ!), que acontece em Belo Horizonte desde 1999. De acordo com Roberto Ribeiro, sócio da Casa 21, a festa literária terá um caráter "mais autoral", em comparação com a Comic-Com International, graças, em parte, às atrações mais alternativas que foram recrutadas. Veja abaixo.

Itália

Milo Manara

Claudio Curcio

Inglaterra

Kevin O´Neill

Melinda Gebbie

Paul Gravett

França

François Boucq

Etienne Davodeau

Killofer

Estados Unidos

Jeff Newelt

Argentina

Lucas Nine

Patricia Breccia

Dentre os nomes acima, destacam-se a desenhista Melinda Gebbie (Lost Girls), esposa e parceira profissional de Alan Moore (autor de V de Vingança e Watchmen); o editor Paul Gravett, que lançou nomes como Neil Gaiman (Sandman) e o próprio Alan Moore; Milo Manara, consagrado como um grande autor dos quadrinhos eróticos, e Claudio Curcio, diretor geral da Napoli Comicon e membro da Associação de Cartunistas da Itália.