Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anúncio do show do Foo Fighters no Brasil é falso

Parte de shows da página oficial da banda no Facebook não é alimentada por funcionários do grupo, mas sim por qualquer usuário, o que gerou a “pegadinha”

Redação Publicado em 26/10/2011, às 21h18 - Atualizado às 23h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

No fim das contas, tudo não passou de mais um dos muitos boatos que cercam a possível vinda do Foo Fighters ao Brasil em 2012.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Na tarde desta quarta, 26, a agenda de shows da página da banda no Facebook confirmou rumores de que eles viriam mesmo para o Lollapalooza 2012, que acontecerá em São Paulo, no mês de abril. O anúncio ainda informava que Kings of Leon, Strokes e Incubus estariam no line-up. Contudo, a informação foi apagada posteriormente.

De acordo com o site do jornal Folha de S. Paulo, a parte de shows que integra a página deles na rede social é alimentada diretamente pelo portal Songkick, especializado em informar a respeito de shows que acontecem no mundo todo. Este, por sua vez, pode ser preenchido por qualquer usuário, assim como acontece com a Wikipédia.

Quando a informação dessas apresentações no Brasil começou a repercutir, a aba de shows da página do Foo Fighters no Facebook foi removida.