Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anvisa autoriza vacinação da Pfizer para adolescentes a partir dos 12 anos

A bula da vacina contra Covid-19 será alterada no Brasil para incluir a nova faixa etária

Redação Publicado em 11/06/2021, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta, 11, que a vacina Pfizer está autorizada para uso com adolescentes a partir dos 12 anos no Brasil. Agora, a bula do imunizante mudará para incluir a faixa etária.

Segundo o G1, anteriormente, a bula indicava que a vacina poderia ser aplicada em adolescentes a partir dos 16 anos. Atualmente, apenas a Pfizer pode ser aplicada em menores de 18 anos.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro recusou vacina a 50% menos do valor pago por EUA e União Europeia

Para a aprovação da vacinação da faixa etária, a Pfizer apresentou à Anvisa estudos realizados no exterior que indicam a segurança e eficácia em adolescentes a partir dos 12 anos. As informações foram analisadas pela agência, que aprovou a imunização.

Apesar de a Anvisa autorizar a vacinação dessa faixa etária, ainda não há uma data programada para imunização de adolescentes a partir dos 12 anos. Nos Estados Unidos, esse grupo já está sendo vacinado, e a Pfizer realiza estudos em bebês de 6 meses até crianças de 11 anos ou menos.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro sobre vacina contra Covid-19: ‘O tempo todo o pessoal enchendo’


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL