Ao lado do pai, menino com paralisia cerebral já foi a mais de 1 mil shows de metal

Richard e Mason McDeid acompanham diversas bandas de rock desde 2008

Redação Publicado em 24/07/2019, às 09h45

None
Mason e Richard McDeid (Foto: Reprodução / Facebook)

Richard McDeid levou o filho com paralisia cerebral a cerca de 1.200 shows de metal e, além disso, organizou um festival para conscientizar as pessoas sobre a deficiência que acomete o jovem Mason.

De acordo com ele, tudo começou com o amor incondicional de Mason pelo Metallica enquanto ainda era um bebê. 

"Ele, simplesmente, não parava [de chorar], então eu o coloquei em sua cadeira e liguei a fita do Metallica, Binge & Purge, em VHS", explicou McDeid. "Poucos minutos depois eu estava lavando a louça e notei que ele havia parado de chorar."

"E isso começou a acontecer no carro toda vez que tocava Metallica. Ele se acalmava e relaxava. Depois evoluímos para outras bandas, quando ele aprendeu a reconhecê-las", continuou.

O primeiro show de Mason foi Rage Against the Machine, em 2008. E muitos outros viream depois. "Fomos ao Judas Priest... e AC/DC no passado", disse o pai. "Então o Metallica veio junto. É o favorito de Mason. Ele os viu oito vezes na primeira fila."

Quando a condição do filho piorou, em 2017, McDeid queria fazer mais para ajudar. Foi então que organizou, em março, um concerto em homenagem a Mason.

Confira o cartaz do evento abaixo:

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.