Pulse

Ao piano, Helio Flanders apresenta canções do disco solo Uma Temporada Fora de Mim; ouça

"Onde A Terra Acaba" e "Dentro Do Tempo Que Eu Sou" estarão presentes no lançamento esperado para 11 de setembro deste ano

Redação Publicado em 09/09/2015, às 13h30 - Atualizado às 15h04

Helio Flanders
Daryan Dornelles

O vocalista do Vanguart Helio Flanders assume a voz e também o piano em seu primeiro disco solo, Uma Temporada Fora de Mim. O álbum estreia na próxima sexta-feira, 11, e nesta quarta, 9, o artista antecipa duas faixas do trabalho.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

"Dentro Do Tempo Que Eu Sou" tem participação da cantora Cida Moreira e – assim como "Onde A Terra Acaba" – ganha notas de dramaticidade com acordes do violoncelo.

"Cida é um dos pilares mais importantes no meu amadurecimento ao cantar. Mais do que isso, é uma referência de artista corajosa e de personalidade, algo que nunca abri mão no meu jeito de fazer música. Ao vê-la, tive mais certeza de que poderia seguir sendo eu mesmo. Ter Cida no disco é a confirmação de um sentido de arte que busco há tempos" explica Flanders.

Ouça "Dentro Do Tempo Que Eu Sou":

“Onde a Terra Acaba”, define o músico, é uma espécie de cartão de visita do trabalho apresentado em Uma Temporada Fora de Mim.

Exclusivo: Vanguart lança clipe de “Olha Pra Mim”, canção tema de filme independente.

"Há um tempo tenho tido essa imagem recorrente de 'onde a terra acaba' e ela sempre me vem como uma das metáforas mais bonitas que já vi. Atrás do tema, esbarrei em um belíssimo documentário homônimo do Sergio Machado sobre o cineasta Mário Peixoto e também em Camões. Foi aí que percebi que o mote desse 'fim da terra' remete a tempos antigos. Para mim, é o local da redenção, do delírio, do encontro antigo, do nascimento e da morte, de um Youkali revisitado. Com certeza é uma das canções que mais explicam Uma Temporada Fora de Mim”.

Ouça “Onde a Terra Acaba”:

Sobre a capa do álbum – vista na ilustração dos vídeos acima –, que tem foto assinada por Daryan Dornelles e arte do Estúdio Claraboia, Flanders diz: "Ao escrever e cantar essas canções, senti que elas poderiam ser de qualquer pessoa, por isso não fiz questão de ter meu rosto de forma nítida. A experiência de Uma Temporada Fora de Mim, como o próprio titulo sugere, passa por esse momento de confusão onde nem sequer sabemos se aquilo que estamos vivendo é real ou não".