Aos 42 anos, Mark Wahlberg anuncia que se formou no ensino médio

“Nunca consegui passar da nona série”, revelou o ator do filme Ted

Redação Publicado em 17/09/2013, às 16h58 - Atualizado às 17h04

Mark Wahlberg
Andy Kropa / AP

Mark Walhberg é uma estrela de Hollywood e estrelou filmes de sucesso como Boogie Nights: Prazer Sem Limites, Os Infiltrados e Ted. Mas ainda não tinha se formado no ensino médio. E fez questão de anunciar para o mundo a conquista do diploma aos 42 anos.

“Nunca consegui passar da nona série”, revelou em coluna publicada no site Huffington Post. “Minhas circunstâncias não eram diferentes das de milhões de outros jovens de hoje, que vivem em duras vizinhanças de classe trabalhadora cercados por drogas, violência e crime, e que lutam para seguir no caminho certo mesmo sem influências positivas.”

“A maioria de evasões escolares não termina em bem-sucedidas carreiras de Hollywood. Eu tive sorte”, escreveu. Wahlberg então descobriu recentemente que poderia tirar o atraso com aulas à distância. “Por quase um ano, tive aulas e estudei em toda chance que eu tive – no set, viajando a trabalho e em casa. Tem sido desafiador, e estou feliz de noticiar que estou oficialmente formado no ensino médio, recebendo meu diploma neste verão.”

Wahlberg aproveitou para compartilhar dados alarmantes sobre a situação da evasão escolar nos Estados Unidos. “Todo dia, 7 mil estudantes largam o ensino médio – mais de 1,2 milhões por ano. Mais de 40 milhões de adultos no país não têm o diploma de ensino médio”, alertou o ator.

Com o diploma em mãos, Wahlberg agora vai dedicar-se a diversos projetos. Ele começou em agosto a filmar Transformers: A Era da Extinção, que estreia no ano que vem, e está confirmado para Ted 2, previsto para 2015.