Aos 73 anos, Rita Lee descobre tumor no pulmão

Conhecida como Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo nesta quinta, 20 de maio

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/05/2021, às 19h03

None
Rita Lee (Foto: Reprodução / Instagram)

Rita Lee descobriu um tumor primário no pulmão esquerdo nesta quinta, 20 de maio. A cantora descobriu a doença durante um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi divulgada em uma publicação no Instagram oficial da cantora.

Como dito no comunicado, Lee voltou para casa depois da consulta e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia, assistida pela equipe médica do hospital. 

+++LEIA MAIS: Rita Lee: Fatos marcantes que transformaram a 'ovelha negra' em Rainha do Rock

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Rita Lee Jones (@ritalee_oficial)

 

Rita Lee recebeu muitas mensagens de apoio dos fãs na publicação. A artista de 73 anos se aposentou em 2013 e se mudou com o marido, Roberto de Carvalho, para um sítio na Grande São Paulo.

Ex-integrante da banda Os Mutantes, é conhecida como a Rainha do Rock Brasileiro e se consagrou como cantora, multi-instrumentista, compositora, atriz, ativista e escritora. Além disso, ocupa o 15º lugar na lista dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira, da Rolling Stone Brasil.

+++LEIA MAIS: 6 artistas brasileiros presos durante a Ditadura Militar - de Rita Lee e Caetano Veloso a Gilberto Gil [LISTA]


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL