Aos 78 anos, Gilberto Gil entra no TikTok para apoiar causa nobre; veja

Veja como participar do desafio de Gilberto Gil na rede social

Redação Publicado em 23/02/2021, às 16h59

None
Gilberto Gil (Foto: Crédito/Divulgação)

Gilberto Gil embarca em uma ótima aventura no TikTok em parceria com o Instituto Terra. Para reforçar o lançamento da canção "Refloresta", os vídeos criados com a música na plataforma serão transformados em árvores plantadas. 

Inspirada no trabalho de restauração ambiental do Instituto Terra, a música faz parte de uma campanha global de mesmo nome com o objetivo de ressaltar a importância da recuperação das florestas brasileiras. 

+++LEIA MAIS: Gilberto Gil publica foto com os 10 netos e desabafa sobre saudade na pandemia

Com a participação de Bem Gil e os Gilsons, banda do filho José Gil e dos netos de Francisco e João Gil, "Refloresta" se soma à famosa e aclamada trilogia Refazenda, Refavela e Realce. E, agora, Gilberto Gil chega ao TikTok com a campanha.

A partir desta segunda, 22, até o domingo, 28 de fevereiro, o desafio #ReflorestaComGil estará disponível na rede social - e o melhor, em parceria com o Instituto Terra, a cada vídeo com a música, o TikTok vai plantar uma árvore em áreas degradadas do vale do Rio Doce, onde atualmente resta apenas 12% da Mata Atlântica remanescente nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

+++ LISTA: Os 50 melhores discos nacionais de 2018 - OK OK OK, de Gilberto Gil, está entre eles


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Como o comunicado à imprensa explica, a ação representa a missão do TikTok For Good de inspirar e incentivar uma nova geração a ter um impacto positivo no planeta e nas pessoas ao redor. 

"Para nós é uma grande honra receber em nossa plataforma um artista tão potente e transformador como Gil e fechar essa parceria com o Instituto Terra, como forma de contribuir com o reflorestamento em nosso país, criando um senso de consciência coletiva para boas causas por meio da música no TikTok. O período de 2021 a 2030 foi declarado pela ONU como a década da restauração de ecossistemas. Sabemos que os desafios de preservação ambiental são globais, mas é fundamental que cada um faça a sua parte", diz HandembaMutana, Diretor do TikTok for Good no Brasil no comunicado à imprensa. 

+++ PLAYLIST: 12 músicas essenciais na cultura brasileira - mas censuradas durante a ditadura militar 

A campanha "Refloresta" foi idealizada pela agência Ampfy e promovida pelo Instituto Terra - criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado e reconhecido como referência em reflorestamento no Brasil.


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL