Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre William Windom, da série Jornada nas Estrelas

Causa da morte do ator, de 88 anos, foi insuficiência cardíaca

redação Publicado em 20/08/2012, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Windom - Divulgação
William Windom - Divulgação

William Windom, conhecido por papéis nas séries televisivas Jornada nas Estrelas e Assassinato por Escrito, morreu na quinta-feira, 16, aos 88 anos. Segundo revelou a esposa do ator, Patricia, ao The New York Times, Windom estava na casa dele em Woodacre, Califórnia, e a causa da morte foi insuficiência cardíaca.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Na saga Jornada nas Estrelas (1966), o ator norte-americano interpretou Comodoro Matt Decker (foto). Em Assassinato por Escrito (1984), fez o papel do doutor Seth Hazlitt, tendo participado de mais de 50 episódios ao lado da atriz Angela Lansbury, que fazia a personagem Jessica Fletcher. Em 1970, Windom ganhou o Emmy de melhor ator pela atuação na série My World and Welcome to It, um programa baseado nos ensaios humorísticos do cartunista James Thurber, que teve apenas uma temporada, entre 1969 e 1970. A premiação rendeu ao ator uma viagem pelo país em que ele apresentava um show solo com as obras de Thurber.

Windom também participou das séries The Twilight Zone (1961), Night Gallery (1961) e do filme Fuga do Planeta dos Macacos (1971), além de ter aparecido em episódios de São Francisco Urgente (1972) e The Rookies (1972), entre outras.

O ator nasceu no dia 28 de setembro de 1923, em Nova York, e se casou cinco vezes. Sua última e atual esposa foi Patricia Veronica Tunder, com quem se casou em 1975 e teve um único filho. Nos casamentos anteriores, ele teve outros três filhos.