A$AP Rocky faz primeiro show após sair da prisão: "é uma experiência assustadora e humilhante"; assista

O rapper está esperando veredicto sobre acusações de agressão na Suécia, em julho de 2019

Ryan Reed, Rolling Stone EUA Publicado em 12/08/2019, às 19h05

None
Rapper A$AP Rocky (Foto: Shutterstock/Swan Gallet/WWD)

Dias antes de um juiz sueco dar o veredicto sobre as acusações de agressão contra A$AP Rocky, o rapper fez o primeiro show depois de ser liberado da prisão, no começo de agosto.

No domingo, 11, durante o show no Real Street Festival, em Anaheim, Califórnia, o artista falou sobre a sua prisão:

"Vocês todos sabem que eu estou feliz em estar aqui agora, mas eu quero falar isso: quando eu estava fora - segura o mosh, por favor, esse é um momento sentimental! - o que eu vivi foi loucura… Foi uma experiência assustadora e humilhante, mas estou aqui agora. Deus é bom. Pessoas que não dão a mínima para mim sentiram simpatia. As pessoas estavam rezando por mim. Aquilo me ergueu quando meus espíritos estavam para baixo. Eu não consigo agradecer o suficiente, mano. Aquilo foi louco. Hip Hop nunca pareceu tão forte com todos juntos."

+++ LEIA MAIS: A$AP Rocky está preso na Suécia sem direito a telefonema, receber visitas e pode pegar pena de até 6 anos

O show contou com a participação de Tyler, the Creator, que aparece no vídeo perto da marca dos 13 minutos. O artista cantou "Who Dat Boy"e "Earfquake. YG e A$AP Ferg também convidados. 


Rocky foi preso em 2 de Julho deste ano, condenado por agressão. O artista e outros dois homens atacaram, nas ruas de Estocolmo, um homem de 19 anos chamado Mustafa Jafari.

O rapper alegou inocência, declarando que foi um ato de autodefesa. Após um longo julgamento, Rocky e os outros dois homens foram liberados e o veredicto, adiado. A decisão final da justiça é esperada para quarta-feira, 14. 

Muitos amigos de Rocky e dos outros homens defenderam os acusados após a prisão. Tyler, the Creator, por exemplo, disse que nunca mais viajaria para a Suécia. Até o presidente norte-americano, Donald Trump, usou o Twitter para dizer que ligaria para o Primeiro Ministro da Suécia, Stefan Löfven, para achar alguma maneira de ajudar A$AP Rocky

LEIA MAIS: EUA ameaçou prejudicar relações com a Suécia se A$AP Rocky não fosse liberado logo

"Acabei de falar com Kanye West sobre a prisão de seu amigo, A$AP Rocky (…)Muitas pessoas gostariam que isso fosse resolvido rapidamente," tweetou Trump

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019