Aparições dos Rolling Stones no programa de Ed Sullivan serão lançadas em DVD

Discos irão conter apresentações clássicas da banda entre 1964 e 1969

Matthew Perpetua/Redação Publicado em 08/09/2011, às 12h29 - Atualizado às 13h20

The Rolling Stones
Reprodução/MySpace Oficial

Todas as aparições dos Rolling Stones no programa Ed Sullivan Show nos anos 60 estão prestes a serem lançadas pela primeira vez em DVD.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O conteúdo será lançado de duas formas – uma versão resumida entitulada Four Ed Sullivan Shows Starring the Rolling Stones, previsto para 4 de outubro, e uma edição de luxo chamada Six Ed Sullivan Shows Starring the Rolling Stones, que chega às lojas no dia 1 de novembro.

As apresentações contidas incluem alguns dos hits mais conhecidos da banda, como “Time Is on My Side”, na primeira aparição deles no programa, em 1964, até rendições de “Gimme Shelter” e “Honky Tonk Women”, da última apresentação, em novembro de 1969.

Os episódios serão apresentados no DVD na íntegra, então o espectador ainda poderá conferir performances de Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Tom Jones, Phyllis Diller, Rodney Dangerfield e dos Muppets.

O Ed Sullivan Show foi um programa de variedades norte-americano surgido em 1948, com duração até 1971. Incluso na história da cultura pop, o programa do apresentador Ed Sullivan foi responsável por catapultar muitos nomes ao estrelato nos Estados Unidos. Aparições clássicas, como a apresentação de “All My Loving”, dos Beatles, em fevereiro de 1964, marcaram o ápice da “beatlemania”. Outros nomes como Elvis Presley, The Doors, Buddy Holly e os Beach Boys também foram atrações do programa de variedades.