Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aparições dos Rolling Stones no programa de Ed Sullivan serão lançadas em DVD

Discos irão conter apresentações clássicas da banda entre 1964 e 1969

Matthew Perpetua/Redação Publicado em 08/09/2011, às 12h29 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Rolling Stones - Reprodução/MySpace Oficial
The Rolling Stones - Reprodução/MySpace Oficial

Todas as aparições dos Rolling Stones no programa Ed Sullivan Show nos anos 60 estão prestes a serem lançadas pela primeira vez em DVD.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O conteúdo será lançado de duas formas – uma versão resumida entitulada Four Ed Sullivan Shows Starring the Rolling Stones, previsto para 4 de outubro, e uma edição de luxo chamada Six Ed Sullivan Shows Starring the Rolling Stones, que chega às lojas no dia 1 de novembro.

As apresentações contidas incluem alguns dos hits mais conhecidos da banda, como “Time Is on My Side”, na primeira aparição deles no programa, em 1964, até rendições de “Gimme Shelter” e “Honky Tonk Women”, da última apresentação, em novembro de 1969.

Os episódios serão apresentados no DVD na íntegra, então o espectador ainda poderá conferir performances de Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Tom Jones, Phyllis Diller, Rodney Dangerfield e dos Muppets.

O Ed Sullivan Show foi um programa de variedades norte-americano surgido em 1948, com duração até 1971. Incluso na história da cultura pop, o programa do apresentador Ed Sullivan foi responsável por catapultar muitos nomes ao estrelato nos Estados Unidos. Aparições clássicas, como a apresentação de “All My Loving”, dos Beatles, em fevereiro de 1964, marcaram o ápice da “beatlemania”. Outros nomes como Elvis Presley, The Doors, Buddy Holly e os Beach Boys também foram atrações do programa de variedades.