Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Apartamento de Jimi Hendrix em Londres será aberto ao público

Visitas poderão ser realizadas a partir de fevereiro de 2016

Redação Publicado em 28/10/2015, às 12h24 - Atualizado às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix em ação no Atlanta International Pop Festival - Reprodução/Vídeo
Jimi Hendrix em ação no Atlanta International Pop Festival - Reprodução/Vídeo

O apartamento no qual Jimi Hendrix viveu entre os anos de 1968 e 1969, em Londres, será aberto ao público pela primeira vez em fevereiro de 2016. Localizado na 23 Brook Street, o flat teve o primeiro andar renovado, em um processo que durou cerca de dois anos para que o local voltasse a ser como na década de 1960.

Rolling Stone elegeu os 100 maiores guitarristas de todos os tempos: veja a lista.

“É difícil pensar em outra casa no mundo com tamanha concentração de genialidade musical”, disse o presidente do Handel House Trust, Alistair Stranack. “A pesquisa dentro do prédio e com os amigos de Hendrix permitiu com que reconstruíssemos a vida em Brook Street daquela época”.

Após longa briga judicial, gravações históricas de Jimi Hendrix serão lançadas.

“Enquanto isso foi um prazer trabalhar no quarto de Hendrix pelos últimos anos, é ainda mais gratificante abri-lo ao público”, completou Stranack. Os ingressos começam a ser vendidos em 2 de novembro.

“Station Break”, música inédita de Jimi Hendrix, é divulgada; ouça.

Um novo documentário, Jimi Hendrix: Electric Church, traz um relato compreensivo do show de Hendrix no Atlanta International Pop Festival, em 4 de julho de 1970 (cerca de dois meses antes da morte de Hendrix). O longa é um condensado da grandeza do guitarrista, um resumo da maneira que ele combinou blues, rock psicodélico e rosnado na guitarra – além de uma acachapante diversidade técnica, de solos de uma mão a arranjos quase vocais com a alavanca – em um caldeirão de sons.

O documentário será lançado em DVD, no dia 30 de outubro, contendo entrevistas com integrantes da banda, Billy Cox e o falecido Mitch Mitchell, assim como Paul McCartney, Steve Winwood, Kirk Hammett, o organizador Alex Cooley e mais.

As gravações trazem muito do cancioneiro de Hendrix, de “Foxy Lady” e “Red House” (do disco Are You Experienced) aos temas lançados de maneira póstuma “Straight Ahead” e “Room Full of Mirrors”. Uma vez que o show aconteceu em 4 de julho, Hendrix naturalmente fez uma performance de “The Star Spangled Banner”, o hino dos Estados Unidos.