Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Apesar do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza, Jamie Dornan brilha mesmo na série The Fall

Christian Grey não é páreo para Paul Spector, o melhor personagem de Dornan

Carlos Sartori Publicado em 20/02/2015, às 18h16 - Atualizado às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Jamie Dornan em <i>The Fall</i> - Divulgação
O ator Jamie Dornan em <i>The Fall</i> - Divulgação

O erótico e sedutor senhor Grey, vivido no cinema por Jamie Dornan, parece mais o sensível e mulherengo cirurgião plástico Dr. Rey quando comparado a Paul Spector, o serial-killer da série britânica The Fall, disponível no Brasil pela Netflix.

Ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

O personagem é vivido por Jamie Dornan, ator, músico e modelo de 32 anos, nascido no subúrbio de Belfast, na Irlanda do Norte. Antes de se tornar o aterrorizante matador de mulheres de cabelos escuros e lisos, em sua terra natal, Jamie foi vocalista da extinta banda de folk Sons of Jim. Ele ainda atuou como modelo para a Calvin Klein, Dior e Armani, tendo desfilado em passarelas mundo a fora.

Adaptação de Cinquenta Tons de Cinza torna a história mais palatável para o público masculino, mas não faz milagre.

Como ator, estreou no cinema em Maria Antonieta, da diretora Sofia Coppola, e ficou conhecido na série Once Upon a Time, em que interpretou o xerife Graham. Mas foi em The Fall que o irlandês roubou a cena e mergulhou nas profundezas do mal com hábitos noturnos sórdidos. Encapuzado, com roupas pretas, mochila repleta de objetos e uma lanterna, Paul Spector invade as casas de suas vítimas, lindas jovens, e comete assassinatos cruéis usando alguns métodos parecidos com o personagem de Christian Grey, em Cinquenta Tons de Cinza.

Sexo chocho e um Christian Grey sem carisma destroem o apelo de Cinquenta Tons de Cinza.

Em um dos episódios, o serial-killer dorme ao lado de uma Barbie pertencente à filha, sendo que a boneca está com as mãos e pés amarrados. O psicopata também se envolve em uma trama complexa com a babá adolescente dos filhos. Muita crueldade e loucura para um pai de família acima de qualquer suspeita.

Cinquenta Tons de Cinza quebra recorde de Matrix nas bilheterias.

Toda essa adrenalina doentia, vivida pelo personagem, é investigada pela belíssima personagem de Gillian Anderson, mais conhecida por ter interpretado a agente do FBI Dana Scully, em Arquivo X. Ela vive a protagonista da série, Stella Gibson, uma charmosa policial, madura e independente, que seduz os companheiros de trabalho enquanto tenta prender o serial-killer.

A caçada na série The Fall é instigante, inteligente e de tirar o fôlego. São onze episódios divididos em duas temporadas, todos disponíveis na Netflix.

O ator James Dornan, tão criticado como o senhor Grey de Cinquenta Tons de Cinza, pode ser melhor avaliado nas noites cinzentas de Belfast com o colorido vermelho do sangue das suas vítimas. Em The Fall, ele dá o tom.

Veja o trailer da primeira temporada de The Fall