Apesar do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza, Jamie Dornan brilha mesmo na série The Fall

Christian Grey não é páreo para Paul Spector, o melhor personagem de Dornan

Carlos Sartori Publicado em 20/02/2015, às 18h16 - Atualizado às 18h48

O ator Jamie Dornan em The Fall
Divulgação

O erótico e sedutor senhor Grey, vivido no cinema por Jamie Dornan, parece mais o sensível e mulherengo cirurgião plástico Dr. Rey quando comparado a Paul Spector, o serial-killer da série britânica The Fall, disponível no Brasil pela Netflix.

Ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

O personagem é vivido por Jamie Dornan, ator, músico e modelo de 32 anos, nascido no subúrbio de Belfast, na Irlanda do Norte. Antes de se tornar o aterrorizante matador de mulheres de cabelos escuros e lisos, em sua terra natal, Jamie foi vocalista da extinta banda de folk Sons of Jim. Ele ainda atuou como modelo para a Calvin Klein, Dior e Armani, tendo desfilado em passarelas mundo a fora.

Adaptação de Cinquenta Tons de Cinza torna a história mais palatável para o público masculino, mas não faz milagre.

Como ator, estreou no cinema em Maria Antonieta, da diretora Sofia Coppola, e ficou conhecido na série Once Upon a Time, em que interpretou o xerife Graham. Mas foi em The Fall que o irlandês roubou a cena e mergulhou nas profundezas do mal com hábitos noturnos sórdidos. Encapuzado, com roupas pretas, mochila repleta de objetos e uma lanterna, Paul Spector invade as casas de suas vítimas, lindas jovens, e comete assassinatos cruéis usando alguns métodos parecidos com o personagem de Christian Grey, em Cinquenta Tons de Cinza.

Sexo chocho e um Christian Grey sem carisma destroem o apelo de Cinquenta Tons de Cinza.

Em um dos episódios, o serial-killer dorme ao lado de uma Barbie pertencente à filha, sendo que a boneca está com as mãos e pés amarrados. O psicopata também se envolve em uma trama complexa com a babá adolescente dos filhos. Muita crueldade e loucura para um pai de família acima de qualquer suspeita.

Cinquenta Tons de Cinza quebra recorde de Matrix nas bilheterias.

Toda essa adrenalina doentia, vivida pelo personagem, é investigada pela belíssima personagem de Gillian Anderson, mais conhecida por ter interpretado a agente do FBI Dana Scully, em Arquivo X. Ela vive a protagonista da série, Stella Gibson, uma charmosa policial, madura e independente, que seduz os companheiros de trabalho enquanto tenta prender o serial-killer.

A caçada na série The Fall é instigante, inteligente e de tirar o fôlego. São onze episódios divididos em duas temporadas, todos disponíveis na Netflix.

O ator James Dornan, tão criticado como o senhor Grey de Cinquenta Tons de Cinza, pode ser melhor avaliado nas noites cinzentas de Belfast com o colorido vermelho do sangue das suas vítimas. Em The Fall, ele dá o tom.

Veja o trailer da primeira temporada de The Fall