Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após 38 anos, Scorsese volta a Cannes e é aplaudido por 9 minutos

Diretor apresentou 'Killers of the Flower Moon' novo filme com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro

Redação Publicado em 21/05/2023, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese (Foto: Kimperly White / Getty Images)
Martin Scorsese (Foto: Kimperly White / Getty Images)

Martin Scorsese voltou ao Festival de Cannes desde 1985, desta vez para apresentar Killers of the Flower Moon novo filme com Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Jesse Plemons, além da atriz de origem indígena Lily Gladstone.

Após a exibição do filme, o diretor foi aplaudido durante nove minutos, um recorde no Festival. 

+++LEIA MAIS: David Lynch manda mensagem para Putin após invasão da Ucrânia: "O que você semeia, você há de colher"

"Obrigado a vocês. Obrigado aos Osage (povo indígena retratado no longa), a todos os envolvidos com o filme. Meus velhos amigos Bob e Leo, Jesse e Lily. Rodamos este filme há alguns anos em Oklahoma," declarou Scorsese ao final da sessão diante da plateia (via Uol Splash).

Ambientado nos anos 20, Killers of the Flower Moon mostra um assassino em série que ataca nativos americanos de Oklahoma em busca de petrólio.

O filme também mostra a situação da tribo Osage, dona de uma terra rica em petróleo, que se vê afetada repentinamente por assassinatos misteriosos e desaparecimentos.

+++LEIA MAIS: David Lynch manda mensagem para Putin após invasão da Ucrânia: "O que você semeia, você há de colher"

O longa foi produzido pela Paramount e contou com um orçamento de e US$ 200 milhões (R$ 1 bilhão), foi adquirido pela Apple, que concordouem lançá-lo nos cinemas antes de disponibilizá-lo em sua plataforma de streaming. 

Confira o trailer abaixo: