Pulse

Após 47 anos, versão inédita de “Imagine” é encontrada

O clássico de John Lennon estava em uma fita no meio dos arquivos da família; ouça a música com apenas piano e a voz do ex-beatle

Redação Publicado em 23/08/2018, às 19h34 - Atualizado às 19h53

Casamento

Em 20 de março de 1969, o beatle John Lennon casa-se com a artista plástica japonesa Yoko Ono, deixando a ex-esposa Cynthia Powell e o primeiro filho, Julian.

Ver Galeria
(2 imagens)

Uma das músicas mais famosas do mundo, “Imagine”, de John Lennon, teve uma versão inédita encontrada por um engenheiro de som em meio aos arquivos da família Lennon. A demo já pode ser ouvida pelos fãs e será lançada junto a uma edição especial do disco Imagine: the Ultimate Collection, que será lançado no dia 5 de outubro.

Após 47 anos do lançamento, a faixa tem apenas voz e piano e foi gravada por Lennon no quarto em que dividia com Yoko Ono na Inglaterra.

Rob Stevens, o engenheiro que encontrou a música, contou à Rolling Stone EUA sobre a descoberta: “Era uma fita que não dizia nada no etiqueta, a não ser ‘John Lennon’, a data, o nome do engenheiro de som Phil McDonald e a palavra ‘demo’”, contou. “Não havia qualquer indicação do que era a gravação. Foi difícil transferir para o digital e, só então, percebi que se tratava de ‘Imagine’.”

Ouça a versão inédita de “Imagine” abaixo: