Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de 8 anos, The Raconteurs se reúne com nova turnê

Projeto paralelo de Jack White montou agenda de shows em diversos festivais

Redação Publicado em 14/03/2019, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Racounters em cena de "Now That You're Gone" (Foto: Reprodução)
The Racounters em cena de "Now That You're Gone" (Foto: Reprodução)

The Raconteurs anunciou nesta terça, 12, um triunfal retorno aos palcos após 8 anos sem apresentações. A banda montou uma agenda de apresentações em festivais dos Estados Unidos e Inglaterra para 2019.

O primeiro show será em comemoração dos 10 anos da gravadora Third Man Records, fundada por JackWhite, vocalista. A apresentação está marcada para o dia 6 de abril, e TheRaconteurs sobem ao palco ao lado de Lillie Mae, The Gories, Craig BrownBand e DetroitCobras.

Após a performance especial, o conjunto já confirmou presença em 3 festivais pela Europa. O primeiro show acontece no AllPointsEast, na Inglaterra, em 25 de maio. Depois toca na Dinamarca, no festival Heartland, no dia 31 de junho. Por último, apresentam-se no Best Kept Secret, na Holanda, no dia 2 de junho.

A banda se prepara para lançar um novo álbum ainda em 2019. No final de 2018, lançaram uma trilha de sete minutos contendo dois singles: “Sunday Drivers” e “Now That You Are Gone”.

Os shows e o disco vêm para quebrar um hiato. A última apresentação em conjunto da banda foi em 2011, e o último álbum, ConsoleroftheLonely, estreou em 2008.