Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após acusações de abuso sexual, diretor de X-Men cancela aparição em evento

Produtor e roteirista Simon Kinberg substituirá Bryan Singer na WonderCon

Redação Publicado em 18/04/2014, às 14h12 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Singer - AP
Bryan Singer - AP

O cineasta Bryan Singer, que dirigiu X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, não participará da WonderCon deste ano por conta das acusações de que teria abusado sexualmente de Michael Egan em 1999, quando este tinha 17 anos. A ação foi movida na última quarta-feira, 16, em um tribunal federal do Havaí, nos Estados Unidos.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Singer estava programado para realizar duas horas de entrevistas na convenção que acontece neste sábado, 19. No lugar dele, o produtor e roteirista Simon Kinberg foi convocado para a aparição.

O lado acusador diz que Singer atraiu Egan para a mansão dele pela primeira vez quando o rapaz tinha 14 ou 15 anos com a promessa de um papel em um dos seus filmes. Lá, o diretor teria induzido o jovem a consumir cocaína, bebidas alcoólicas e um comprimido. Em outra ocasião, o jovem, já com 17 anos, afirma ter sido forçado a fazer sexo oral com o diretor dentro de uma piscina e sexo anal enquanto estava dopado.

A defesa de Singer diz que as acusações são “absurdas e difamatórias” e que Egan está se aproveitando do bom momento vivido pelo diretor na carreira, com o novo filme dos mutantes dos quadrinhos prestes a estrear, em maio deste ano. “É óbvio que este caso foi uma tentativa de obter publicidade em um momento oportuno”, disse o advogado.

O canal ABC também vai reeditar os comerciais da série Black Box eliminando qualquer menção a Singer, produtor executivo do programa.