Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após adiamento de Star Wars, sequência de Avatar deve mudar data de estreia

Revista afirma que os filmes não devem disputar bilheteria

Redação Publicado em 22/01/2016, às 15h48 - Atualizado às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatar - Reprodução
Avatar - Reprodução

Depois do adiamento de Star Wars: Rogue One para 15 de dezembro de 2017, a sequência de Avatar, também teve sua data de lançamento alterada para que a chegada dos longas ao cinema não coincida (especula-se). A franquia de James Cameron ainda não teve a nova data de estreia revelada.

De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, Jim Gianopolus, CEO da Fox, afirmou que Cameron é um dos poucos diretores que podem se dar ao luxo de "funcionar em seu próprio ritmo". Com arrecadação de US$ 2,79 bilhões, Avatar é a maior bilheteria mundial de todos os tempos. Enquanto isso, Star Wars: O Despertar da Força quebra recorde após recorde, atualmente com US$ 812 milhões arrecadados apenas nos Estados Unidos.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

O Episódio VIII da saga Star Wars teve sua estreia adiada em quase oito meses. De acordo com o site da Entertainment Weekly, Disney e Lucasfilm afirmaram em comunicado que o adiamento ocorreu para haver um alinhamento com o Episódio VII. O novo longa de Star Wars começará a ser rodado a apenas no próximo mês de fevereiro – o início das filmagens estava marcado já para janeiro, no Reino Unido, onde também foi registrado o Episódio VII.

Escrito e dirigido por Rian Johnson (Breaking Bad), o Episódio VIII da saga deve contar a história dos personagens Rey e Finn – dois dos protagonistas do Episódio VII, interpretados respectivamente por Daisy Ridley e John Boyega –, além de Poe Dameron (Oscar Isaac) e do vilão Kylo Ren (Adam Driver).

Leia nossa crítica do novo Star Wars.

O Despertar da Força, sétimo longa da franquia, foi o primeiro filme de Star Wars a ser feito pela Disney, depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assinou a direção do Episódio VII, que estreou no último mês de dezembro.