Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após ataques em Paris, U2 cancela show que faria na cidade neste sábado, 14

"Assistimos incrédulos e chocados aos eventos que se desenrolaram em Paris e mandamos nossos sentimentos às vítimas e suas famílias em toda a cidade", disse a banda em comunicado; apresentação seria transmitida como especial de TV

Redação Publicado em 14/11/2015, às 00h41 - Atualizado às 01h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono, vocalista do U2, se apresenta durante evento realizado em Berlim, na Alemanha. 
 - Wolfgang Kumm/AP
Bono, vocalista do U2, se apresenta durante evento realizado em Berlim, na Alemanha. - Wolfgang Kumm/AP

O U2 anunciou em seu site oficial que cancelou o show que faria em Paris neste sábado, 14, diante dos atentados que arrasaram a cidade e fizeram pelo menos mais de uma centena de vítimas na noite desta sexta, 13.

"Como resultado do estado de emergência em que se encontra a França, o show do U2 em Paris, agendado para 14 de novembro, não será realizado", diz o início do comunicado. "O U2 e a [produtora] Live Nation, ao lado da HBO, que exibiria a apresentação como um especial, pretendem seguir em frente com o show em um momento apropriado".

O comunicado inclui uma declaração oficial da banda, que está em Paris, próxima às áreas onde ocorreram os diversos atentados. "Assistimos incrédulos e chocados aos eventos que se desenrolaram em Paris e mandamos nossos sentimentos às vítimas e suas famílias em toda a cidade. Estamos arrasados com as vidas perdidas durante o show do Eagles of Death Metal e estamos rezando pela banda e seus fãs. Esperamos e oramos para que todos os nossos fãs em Paris estejam a salvo."

Saiba mais sobre a tragédia em Paris:

A invasão do show do EoDM (onde, afirma a polícia, morreu uma centena de pessoas e muitas outras foram mantidas reféns) foi apenas um de uma série de casos de terror registrados na mesma noite na capital francesa. Durante partida amistosa entre França e Alemanha, no Stade de France, barulhos de explosões fizeram com que o presidente nacional François Hollande fosse retirado às pressas do local. Atentados também teriam ocorrido nas proximidades do estádio, na periferia da cidade, e em dois restaurantes na região da casa de shows.

Hollande, que prometeu ser rígido na resposta aos ataques, "sem piedade", deu uma declaração anunciando que o país está em estado de emergência pela primeira vez depois de dez anos – da última vez, por conta de distúrbios em bairros do subúrbio de Paris - e que as fronteiras foram temporariamente fechadas. "A França deve ficar unida diante do terror. A prefeitura de Paris aconselhou as pessoas a não saírem de casa. A Folha de S.Paulo publicou informações do Itamaraty de que dois brasileiros estariam entre os feridos. “Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês”, escreveu pelo Twitter a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

“A França é nossa mais antiga aliada. O povo francês manteve-se ombro a ombro com os Estados Unidos inúmeras vezes. Queremos deixar bem claro que permanecemos com eles na luta contra o terrorismo e o extremismo”, disse Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, afirmando que o ataque não foi apenas aos franceses, mas sim a toda a humanidade.

O Eagles Of Death Metal está escalado para se apresentar na próxima edição do Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, dia 12 de março de 2016.