Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após cancelamento, produtores e fãs lançam campanha para "salvar" a série Hannibal

Com Mads Mikkelsen no papel principal, o seriado foi cancelado após três temporadas

Redação Publicado em 24/06/2015, às 13h48 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mads Mikkelsen será o sombrio Hannibal Lecter - Reprodução / EW
Mads Mikkelsen será o sombrio Hannibal Lecter - Reprodução / EW

Após a NBC anunciar o cancelamento da série Hannibal, os produtores da atração começaram uma campanha nas redes sociais com o título #SaveHannibal. A ideia é mostrar que o seriado tem potencial e uma horda de fãs no mundo todo.

David Duchovny fala sobre Arquivo X com exclusividade para a RS Brasil. Leia aqui.

Segundo informações do site da revista Variety, os funcionários das produtoras Gaumont International Television e De Laurentiis Co., estão sugerindo que canais pagos de televisão e serviços de streaming de vídeos assumam a série.

Além disso, há uma petição online com o intuito de reverter o cancelamento de Hannibal. Até o momento, a lista conta com mais de 50 mil assinaturas.

Entenda o caso

O Doutor Hannibal Lecter, que em O Silêncio dos Inocentes, de 1991, foi brilhantemente interpretado por Anthony Hopkins, em atuação vencedora do Oscar, voltou recentemente às telinhas em um seriado produzido pela NBC.

Apesar de ter feito sucesso entre os fãs do personagem que surgiu pela primeira vez no livro Dragão Vermelho (1981), de Thomas Harris, Hannibal não emplacou nos Estados Unidos e, por isso, a emissora anunciou, no dia 22 de junho, que a série não será renovada para a quarta temporada.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em comunicado, a NBC disse ter ficado "imensamente orgulhosa" do desempenho da série nos três anos em que esteve em produção.

Chamada apenas de Hannibal, a trama segue os passos do agente especial Will Grahan (Hugh Dancy) e sua busca pelos conhecimentos do sombrio Doutor Hannibal Lecter, vivido por Mads Mikkelsen.

Criador de Arquivo X levará série para os quadrinhos.

A série ainda conta com a participação de Laurence Fishburne como o agente Jack Crawford.