Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após Christopher Nolan, M. Night Shyamalan critica Warner Bros. por lançar filmes na HBO Max

O cineasta afirmou que o posicionamento do estúdio é "ridículo" e se “sente mal” pelos colegas atingidos pela decisão

Redação Publicado em 13/01/2021, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
M. Night Shyamalan (Foto: Reprodução)
M. Night Shyamalan (Foto: Reprodução)

M. Night Shyamalan se juntou a Christopher Nolan e criticou a decisão da Warner Bros. de lançar todos os filmes programados para 2021 nos cinemas e no HBO Max simultaneamente para tentar driblar a crise da pandemia de Covid-19. (Via Omelete)

O cineasta revelou a opinião dele durante uma entrevista sobre a série Servant, que ganhará novos episódios no Apple TV+ a partir do dia 15 de janeiro. Shyamalan afirmou que o posicionamento do estúdio é “ridículo” e se “sente mal” pelos colegas atingidos pela decisão.

“Dá pra adivinhar minha reação: eu realmente não apoio esta decisão, de forma alguma, especialmente por ter sido feita sem conversar antes com os cineastas. Ridículo. É obviamente um esforço corporativo, me sinto mal por todos os meus colegas que descobriram dessa forma e estão lidando com isso agora.”

Shyamalanacredita que o cinema deve retomar as atividades assim que possível e afirmou que não há necessidade das plataformas de streaming “canibalizarem” o modelo tradicional de exibição. 

“Essa certamente não é a resposta. E realmente espero que possamos voltar aos cinemas em breve, sejam três, quatro ou cinco meses. Que essas duas abordagens possam coexistir: ter entretenimento de ponta em casa, e entretenimento de ponta quando você quiser sair. Não há necessidade de um canibalizar o outro.” 

Recentemente, o site Bloomberg revelou que a Warner pretende fazer alterações nos contratos dos funcionários para facilitar a participação deles nos lucros das produções lançadas no streaming para compensar a decisão anterior.

Em 2021, a Warner tem planos de lançar mais 13 produções no HBO Max, entre elas, Tom & Jerry: o Filme, Mortal Kombat, Invocação do Mal 3, Space Jam: Um Novo Legado, King Richarde Cry Macho.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL