Após declarar que Tartarugas Ninja serão alienígenas no remake da história, Michael Bay pede calma ao fãs

"Nossa equipe está trabalhando bem próxima dos criadores de Tartarugas Ninja para expandir a história e deixá-la mais complexa”, disse o produtor do filme

Redação Publicado em 22/03/2012, às 10h36 - Atualizado às 10h58

Cena As Tartarugas Ninja - O Retorno, de 2007: quinto filme da cinessérie, previsto para 2011, deverá ter atores de carne e osso
Divulgação

Após declarar que as Tartarugas Ninja seriam alienígenas no remake da história, Michael Bay, produtor do filme, pediu calma aos fãs. “Os fãs precisam tomar um ar, ficar calmos. Eles não leram o script. Nossa equipe está trabalhando bem próxima dos criadores de Tartarugas Ninjas para expandir a história e deixá-la mais complexa”, disse em comunicado divulgado em seu site oficial.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

No início da semana, em entrevista ao EW, Bay disse que depois do filme o público passaria a acreditar verdadeiramente na existência das Tartarugas Ninja. "Elas serão de uma raça alienígena e serão duronas, ousadas, engraçadas e totalmente adoráveis." O comentário gerou inúmeras reações negativas: Robbie Rist, que dublou Michalangelo no longa de 22 anos atrás, chegou a publicar uma carta aberta dizendo que Bay estava "sodomizando" a história. No entanto, Peter Laird, cocriador da série oitentista original, apoiou Bay - o quase isso. "É possível que com um esforço cerebral verdadeiramente criativo aplicado a essa ideia, ela possa funcionar. Não estou dizendo que é provável... mas É possível", escreveu.

O remake de As Tartarugas Ninja terá direção de Jonathan Liebesman (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles) e deve chegar às telas em 25 de dezembro de 2013.